Não faltou emoção na decisão da vaga às quartas de final do Campeonato Gaúcho Sub-20, entre Juventude e Inter. A partida aconteceu na tarde deste domingo (25), no Campo da Randon. Depois de perder o primeiro duelo por 2 a 1, em Alvorada, a equipe alviverde venceu, nos 90 minutos, pelo placar de 1 a 0. O gol do Ju foi anotado pelo centroavante Caíque. Com o resultado, a decisão foi para as penalidades.
E quem brilhou na disputa foi goleiro Ronald, autor de três defesas que classificaram o Verdão para as semifinais, com o 7 a 6 ao final dos pênaltis.
No total, foram 18 pênaltis. Clébio, Yuri, Rodrigo, Montefiori, Matheus Galo, Trevisol e Karan marcaram para o Verdão. A equipe sub-20 foi reforçada pelos atacantes Tomi e Vitor, que estavam fazendo parte do grupo principal que disputa a Série B.
O Juventude iniciou o jogo escalado pelo técnico Filipe Dias com: Ronald; Felipe, Clébio, Karan e Da Rocha; Yuri, Alemão, Luiz Henrique e Davi; Montefiori e Vitor.
O adversário Jaconero na semifinal será o Monsoon, que eliminou o Passo Fundo também nas penalidades. O domingo foi reservado para disputas em cobranças da marca da cal. Tanto que o outro classificado para as semifinais também saiu da disputa de pênaltis. E o São José eliminou o Ypiranga. O último classificado sairá do confronto entre Grêmio e São Luiz, na quarta-feira (28). O Tricolor venceu a partida de ida, em Ijuí, por 3 a 2.