A invencibilidade do Juventude no Campeonato Gaúcho Sub-20 foi derrubada na tarde desta segunda-feira (19), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Depois de se classificar em primeiro no grupo, com cinco vitórias e dois empates, o Verdão encarou o Inter no primeiro duelo das quartas de final. O Colorado foi apenas o quarto colocado da Chave B. E a equipe do técnico Filipe Dias volta para Caxias do Sul com uma derrota de 2 a 1 na bagagem.
O Juventude largou na frente com gol do meio-campista Yuri. Ainda no primeiro tempo, o centroavante Ricardo Mathias empatou. O camisa 9 colorado ainda marcou o gol da virada na etapa final. No último lance da partida, o Juventude reclamou de um gol anulado por impedimento.
Com a derrota de 2 a 1, o Juventude precisa vencer o Inter por dois gols de diferença na partida de volta para avançar às semifinais. Caso vença por um gol, a decisão da vaga vai para as penalidades. O inter joga por vitória ou empate. O confronto está marcado para domingo (25), às 15h, no Campo da Randon.
Quem se classificar aguarda o vencedor do duelo entre Passo Fundo e Monsoon. Na ida, empate em 0 a 0.