O Juventude tropeçou de novo, em casa, contra um adversário da zona do rebaixamento na Série B. Dessa vez, ficou no empate em 1 a 1 com o ABC, neste sábado (15), no Estádio Alfredo Jaconi. Dois pontos deixados pelo caminho. O técnico Thiago Carpini novamente surpreendeu na escalação, no entanto, a estratégia inicial não teve o sucesso planejado pelo comandante.
A maior novidade foi a presença do centroavante Fábio Gomes juntamente com Rodrigo Rodrigues. O atacante Victor Andrade iniciou pela primeira vez como titular também.
— A estratégia do primeiro tempo não funcionou. Temos essa consciência. Mas o que me dá embasamento não é só o jogo e na semana de trabalho fluiu muito bem. A gente sabe que algumas coisas requerem tempo. Não é em 45 minutos que podemos avaliar se deu certo. Neste momento não aconteceu. No segundo tempo, com dois atacantes de lado funcionou melhor. Quando tivemos as cinco primeiras vitórias não tínhamos atacante de lado e também funcionou — admitiu Carpini.
Mais uma vez, o Juventude encontrou dificuldades para superar um adversário fechado, principalmente na primeira etapa. Mesmo assim, no segundo tempo criou boas chances de virar a partida. No entanto, não conseguiu encontrar o caminho de mais uma vitória e sofreu o segundo empate seguido na Série B.
— Temos encontrado cada vez mais dificuldades. Esses jogos como contra Vitória, talvez ABC e Tombense, a gente já esperasse esse comportamento. Precisamos criar mais alternativas, ser mais eficientes e termos mais paciência. Vamos precisar criar situações quando adversários se defendem até com linha de cinco. Erramos na mecânica defensiva. Nós demos o gol para o adversário — avaliou Carpini.
Em 11 jogos sob o comando do treinador, o Juventude tem sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Já são quatro jogos sem perder, mesmo que com dois empates seguidos, algo valorizado pelo técnico Thiago Carpini.
— São quatro jogos de invencibilidade na Série B e isso é muito difícil. Em 11 jogos, são sete vitórias. A gente entende o torcedor que quer que as coisas se acelerem. Também quero ganhar todos os jogos, mas sabemos que não é paciência. Precisamos ter paciência e cuidados. O termômetro dessa atmosfera positiva do Jaconi do torcedor que sempre nos ajuda. Às vezes, as coisas não estão acontecendo e não podemos se precipitar pelo ambiente externo. O torcedor é emoção. Nós temos que ser razão — finalizou Carpini.
Com 26 pontos, o Juventude perdeu a oportunidade de se aproximar do G-4 da Série B. A equipe alviverde volta a campo na terça-feira (18), às 21h30min, contra a Ponte Preta, em Campinas.