O volante Mandaca está de volta aos treinos no Juventude. O meio-campista está recuperado de uma lesão de grau 2 na coxa. O jogador deixou o gramado no intervalo diante do Tombense, no dia 11 de junho. Ele sentiu após uma dividida próxima à lateral. Mandaca passou por exames e teve diagnosticada a gravidade da lesão.
Com o retorno as atividades, o meio-campista pode ficar à disposição para o jogo da 18ª rodada, na terça-feira (18), às 21h30min, em Campinas, diante da Ponte Preta. Além dele, Emerson Santos também está de volta e pode ser utilizado.
— O Mandaca para esse jogo ainda não. É um caso que deixaremos para o jogo em Campinas, por conta do período que ele ficou fora. O Émerson voltou a treinar, mas também fica à disposição para terça-feira. Assim, começamos a limpar o departamento médico e ganhamos mais alternativas — avaliou o técnico Thiago Carpini.
Neste sábado (15), o Juventude enfrenta o ABC, pela 17ª rodada. Mandaca e Emerson Santos ainda não serão relacionados. O lateral-direito Reginaldo está suspenso, mas retorna contra a Ponte Preta.