O Juventude encerrou, nesta sexta-feira (14), pela manhã, no Centro de Treinamentos do clube, a preparação para enfrentar o ABC, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será neste sábado, às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi. Para esse duelo, o técnico Thiago Carpini não terá o lateral-direito Reginaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Essa é uma alteração certa. Na esquerda, Alan Ruschel retorna de suspensão.
O atacante David com uma lesão muscular tinha uma expectativa inicial de ficar fora dos gramados por até duas semanas. No entanto, o treinador alviverde abriu uma pequena possibilidade do jogador enfrentar o ABC.
— O David ainda será reavaliado. Tem uma possibilidade mínima. Pode ser que ele participe da partida. Não está totalmente descartado. Talvez, pela outras alternativas que temos hoje no elenco, a gente pode optar por não correr risco. Um tempo atrás pela carência poderíamos arriscar. Vamos avaliar com calma — avaliou o treinador alviverde.
Nas últimas duas partidas, diante do Vitória e do Ituano, o Juventude atuou sem o camisa 5 de ofício. Thiago Carpini foi questionado sobre a possibilidade de voltar a utilizar Jean Irmer como titular no meio-campo diante do ABC.
— É uma alternativa também, foram dois jogos bons contra Londrina, Ituano e também diante do Vitória. Na verdade, contra o Londrina iniciamos com o Jean Irmer, que dá um pouco mais de poder de marcação, mas depois disso tivemos essa formação com Jadson e Vini Paulista. Como eu falei, temos outras alternativas. Para o jogo em casa, eu gosto da ideia e trabalhamos em cima da possibilidade. Eu acho que encaixou bem, mas cada jogo é um jogo — comentou Carpini.
Sem Reginaldo suspenso, Dani Bolt deve fazer a lateral direita. Com isso, abre-se uma vaga para atuar na extrema direita. Daniel Cruz, Tite, Victor Andrade e Ruan são as alternativas.
— Com a ausência do Reginaldo, a gente vai criar outras alternativas. Tem o próprio Daniel Cruz, que entrou bem contra o Londrina e fez o gol da vitória. O Tite, o Victor Andrade e o Ruan, que treinou a semana inteira com o pé aberto até para termos um pouquinho de profundidade. Então, pode ser uma alternativa também — finalizou Carpini.
Com isso, um possível time do Juventude: Thiago Couto; Dani Bolt, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Vini Paulista e Nenê; Ruan (Daniel Cruz), Victor Andrade (David) e Rodrigo Rodrigues.