O atacante de origem Vini Paulista resumiu qual foi o sentimento de todos no Alfredo Jaconi após o empate do Juventude diante do lanterna ABC, pela 17ª rodada da Série B, neste sábado (15):
— A sensação é de que deixamos escapar dois pontos. Fizemos um primeiro tempo abaixo do normal e do que vínhamos produzindo. Depois do intervalo, voltamos bem, conseguimos o empate, mas a vitória acabou escapando, infelizmente — apontou o jogador, que novamente atuou improvisado no meio-campo.
Não foi a primeira vez na competição nacional que a equipe havia perdido pontos para times da parte de baixo da tabela. Contra o Tombense, pela 12ª rodada, a derrota por 2 a 1 no Alfredo Jaconi ligou o alerta do grupo. Mesmo assim, o time de Thiago Carpini não foi capaz de superar o ABC, último colocado do campeonato.
—Acho que quando os times vêm com uma postura um pouco mais defensiva fica mais difícil de fazermos as infiltrações. Não conseguimos agredir um pouco mais. Mas fizemos um bom jogo. Acho que o resultado não condiz o que foi a partida. Merecíamos a vitória. Agora é bola pra frente pra buscarmos a vitória no próximo jogo — destacou o atleta.
Mesmo entrando em campo com a formação inicial com quatro atacantes de ofício, mais Nenê, e com Jadson e Vini abrindo o meio-campo, o Ju chutou apenas uma bola na direção do gol do ABC, no primeiro tempo.
— Entramos um pouco desligados no primeiro tempo. Não é uma questão de quem jogou ou deixou de jogar. Nosso elenco é muito bom e os reforços que chegaram são importantes. Não deu liga nos primeiros 45 minutos, mas voltamos do intervalo e conseguimos reverter esta situação adversa. Infelizmente a vitória não veio — declarou Vini Paulista.
E mesmo não atuando na sua função de origem, o atleta se coloca à disposição para atuar como volante, ainda que haja a provável volta de Mandaca diante da Ponte Preta, na próxima terça-feira (18), em Campinas.
—Estou à disposição do professor. Ele vem me dando confiança e diz que estou muito bem jogando no meio. Acredito que estou brigando pelo meu espaço. Ainda temos muitas rodadas pela frente e agora é hora de encostar no G-4 e fazer nosso dever, que é conquistar os três pontos — finalizou.