O time de transição do Juventude, que se prepara para a disputa da Copa FGF - Taça Rei Pelé -, foi a campo no sábado, no CT Luiz Carvalho, e perdeu por 1 a 0 para o Grêmio. O gol do jogo-treino foi marcado na segunda etapa, pelo atacante Lian, 17 anos. A atividade foi realizada com portões fechados e serviu para os técnicos Adailton Bolzan e Renato Portaluppi observarem jogadores do elenco.
O time do Juventude, com atletas que estavam no grupo principal, reforços contratados recentemente e alguns jovens da base, começou com: Lucas Wingert; Daniel Guedes, Clébio, Anderson e Da Rocha; Wesley Wudson, Kelvi, Rafinha e Vitinho; Luiz Fernando e Rafael Furtado. Já o Tricolor teve Brenno, Igor Serrote (sub-20), Gustavo Martins, Natã e Reinaldo; Mila e Lucas Silva; Everton Galdino, Nathan e Zinho; Vina.
Na etapa final, entraram do lado alviverde mais sete atletas: Vinícios, Alemão, Ewerton Porto, Caíque, Luís Henrique, João Trevisol e Davi Gomes. Do lado gremista, Renato também observou mais alguns jovens oriundos da base e atletas que tem sido pouco utilizados no grupo principal.
A preparação do time de Adailton Bolzan segue durante esta semana. Para o Ju, o título da Copa FGF vale uma vaga direta para que o clube jogue a Copa do Brasil em 2024. O Verdão está no grupo 2 com União-FW, Passo Fundo e São Luiz. O mando alviverde será no Estádio Montanha dos Vinhedos.
A estreia acontece apenas no dia 28, diante do São Luiz. A partida está marcada para as 15h, em Bento Gonçalves.