O Juventude encerrou neste sábado (17) a primeira semana cheia de treinos visando o confronto contra o Sport. A partida válida pela 13ª rodada da Série B acontece apenas na quinta-feira (22), às 21h30min, na Ilha do Retiro. Diferente do Verdão, os pernambucanos têm compromisso durante a parada de jogos pela Data Fifa. O Leão entra em campo neste domingo (18) diante do Vila Nova, em Recife, às 18h. O clube tem dois jogos a menos que os demais na competição.
Com mais tempo de treinamentos, o volante Jean Irmer considera que o aspecto físico pode ser um dos diferenciais em campo para o time de Thiago Carpini.
— É sempre positivo. O Sport vai ter um jogo difícil antes de nos enfrentar. Vai exigir bastante deles também. O Sport tem um elenco muito bom, mas vai ser um jogo muito difícil pra eles também — destacou o camisa 5.
A derrota para o Tombense, no Alfredo Jaconi, ainda machuca Jean. Afinal, o revés para os mineiros interrompeu a reação do Juventude na Segunda Divisão. O time vinha de cinco vitórias consecutivas.
— Foi notório como os jogadores do Tombense tinham mais força, no final de jogo, pelo tempo de descanso maior. Tivemos poucas sessões de treinos com o Carpini. Era mais um trabalho regenerativo, de conversa e de vídeo. Tivemos a semana mais longa pra poder trabalhar mais tranquilamente, integrar jogadores como o Luiz Gustavo que chegou agora. Então, este período serviu para alinhar bem estes detalhes. Foi um mês bem puxado, o importante agora é assimilar bem o que o professor nos passou. Cabe a nós aproveitar isso em cima do Sport — revelou o volante.
Nos últimos treinos, o lateral-esquerdo Kelvyn tem sido testado no meio-campo. Com lesão na coxa, o volante Mandaca desfalca a equipe por pelo menos três jogos. A outra alternativa seria a escalação do atacante Robertinho. O zagueiro Romércio voltou a treinar normalmente nos últimos trabalhos. O defensor havia sido preservado contra o Tombense depois de sentir dores no joelho.
Sem mais dúvidas, o Juventude inicia a semana encaminhado para a partida em Recife com: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Kelvyn e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues.