
Quem curte acompanhar a programação da TV aberta depara com o rosto da paraibana Isadora Cruz na Globo com frequência, e a presença constante em trabalhos relevantes já chama a atenção da audiência.
A paraibana de 27 anos é, inegavelmente, a nova queridinha da Globo. A estreia em novelas veio em 2016, em Haja Coração, mas a sequência que impressiona começou em 2022, quando protagonizou Mar do Sertão na pele de Candoca.
Em 2024, teve a oportunidade de dar destaque ao seu lado cômico com a interpretação de Roxelle, em Volta por Cima, que, mal terminou, em abril deste ano, e Isadora já estava brilhando na nova abertura do Fantástico, em que é a mulher que sai das águas — personagem que já foi de outra Isadora: a Ribeiro, em 1987.
Ainda no ano passado, representou o Brasil como apresentadora no Emmy Internacional — o Oscar da TV — em Nova York.
— Eu tô muito feliz, muito honrada, que eu vou apresentar a categoria de Melhor Novela. É um momento muito lindo, assim, de uma paraibana estar lá nos Estados Unidos representando o Brasil — celebrou a atriz em entrevista ao programa Altas Horas.
Vem mais por aí
Acha que a musa já arrasou o suficiente? Que nada! Em 11 de junho, no Globoplay e no Globoplay Novelas (antigo Canal Viva), será Rosa, protagonista de Guerreiros do Sol.
— Rosa é, antes de tudo, uma menina que não se conforma, uma sonhadora. Ela nasce ali naquele fim de mundo, com a irmã, e cresce ouvindo da mãe que aquela vida na roça, que é a vida que a mãe dela teve, que a avó dela teve, uma coisa ancestral, que já está instalada naquela família. É um ciclo que não tem como ser quebrado. E Otília (Alice Carvalho) acredita nisso. Mas Rosa não. Então, desde novinha, Guerreiros do Sol começa quando Rosa tinha 18 anos, ela quer conhecer novos mundos, quer expandir os horizontes, conhecer pessoas novas, lugares novos, viver outras coisas, sair daquela realidade em que nasceu — conta Isadora em material distribuído à imprensa.
Além disso, a atriz — cujos carisma e boa presença de cena colocam seu nome em evidência — está confirmada no elenco de Coração Acelerado, próxima novela das sete, sucessora de Dona de Mim em 2026, que tratará do universo sertanejo. Na história, criada e escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, com direção artística de Carlos Araújo, Isa viverá Agrado Garcia, cantora sertaneja que lutará por seu espaço na música. O anúncio foi feito no dia 28 de maio, durante o evento Rio2C, no Rio de Janeiro.