O Caxias está em busca de um novo executivo de futebol para a sequência da temporada. O presidente Mário Werlang revelou ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, que a direção já iniciou o processo de entrevistas dos postulantes ao cargo. O dirigente contou ter 10 currículos em análise. Para substituir Marcelo Segurado, que acertou com o ABC, o Caxias quer um executivo de futebol que conheça o mercado, principalmente o paulista e do Nordeste.
— Queremos alguém que conheça o mercado nacional. Ninguém conhecia o Peninha. E o resultado está aí. Inclusive, ele teve proposta para deixar o Caxias, renovamos e demos aumento salarial para segurar ele, mas em cima de uma visão de mercado do centro do país. Precisamos de alguém que conheça o mercado nacional. Então, queremos um perfil que seja agregador, saiba trabalhar junto com o técnico e que conheça o mercado de São Paulo e do nordeste. São mercados com bons jogadores e queremos garimpar — explicou o presidente.
Marcelo Segurado ficou no Caxias por cerca de nove meses. O projeto era a longo prazo. Contudo, a proposta vantajosa do ABC, com contrato de dois anos, fez o profissional trocar o Centenário pelo Frasqueirão. O presidente do Caxias destacou a visibilidade que o clube dá aos profissionais do futebol.
— O Caxias montou uma estrutura no ano passado, onde a figura do executivo é muito importante. O Caxias se tornou novamente um clube de oportunidade. A saída do técnico Thiago Carvalho foi porque fomos bem. O volante Vini Guedes foi porque jogou bem. O Caxias dá visibilidade. Segurado foi importante e vamos colocar outra pessoa com perfil parecido. Não queremos atropelar. O time está montado e, inclusive, tivemos uma reunião com Tcheco e o Paulo César (vice de futebol), temos tempo para trazer alguém já pensando em uma Série C — detalhou Mário Werlang, que projeta quando o novo executivo será anunciado:
— Após o jogo contra o Camboriú, no domingo de manhã, já estávamos debatendo, analisando perfis, procurando e fizemos entrevistas na semana. Temos que ser assertivos. Talvez a gente anuncie no sábado ou na semana que vem, mas até semana que vem deveremos ter já o nome — finalizou.