No sufoco, com um gol nos acréscimos de Eron, o Caxias venceu o Camboriú por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no Grupo A8 da Série D. Além disso, alcançou a liderança provisória da chave com 14 pontos.
Mais uma vez, o time grená oscilou. Foi melhor na primeira etapa e caiu de rendimento após o intervalo, com muitas dificuldades na criação e pouca velocidade na transição do meio para o ataque.
- O mais importante é o resultado em si. Chegar a 14 pontos, abrir sete do quinto colocado. Enaltecer a entrega dos jogadores. Não desistimos e alcançamos a vitória por essa característica do grupo. Hoje comemoro o resultado e não a nossa atuação. Apesar de ser um primeiro tempo, bom. Ainda temos coisas a melhorar. É a virada de turno, vamos pontuar o que estamos fazendo de bom também - destacou o técnico Tcheco.
Na entrevista coletiva após a partida, o comandante grená também falou sobre a postura do adversário e os erros cometidos pelo Caxias para não conseguir abrir vantagem mais cedo.
- A lição que fica é, principalmente pelo primeiro tempo, sacramentar em gols o quanto antes as chances criadas. Tivemos com o Marciel no primeiro escanteio, o Galvan faltou um pouco de tranquilidade, com o Marcelinho, nas bolas aéreas também. Propomos o jogo, de forma ofensiva. No segundo tempo, não foi como a gente queria. Eles estavam com as linhas muito baixas, e não encontramos as ações ofensivas e os cruzamentos não foram da melhor maneira, principalmente quando entrou o Marcão - apontou o treinador, que mais uma vez valorizou a persistência do time:
- As dificuldades estavam sendo grandes, pelos erros técnicos nossos. Colocamos o Joãozinho aberto, o Oya entrou pelo meio, mas não estava em uma tarde feliz. Mas fomos premiados pela insistência, pelos jogadores não desistirem. O Eron, que vive um bom momento, foi agraciado novamente com o gol.
Na quarta-feira (14), Caxias e Camboriú voltam a se enfrentar, desta vez em Santa Catarina. O goleiro Pedro Paulo e o zagueiro Dirceu voltam a ficar à disposição.
-