O Caxias esteve muito perto de sofrer o primeiro tropeço dentro de casa na Série D do Brasileiro. Na tarde deste sábado (10), o time de Tcheco teve mais posse de bola, mas criou pouco e encontrava muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Camboriú. Mas aí, no último lance do jogo, apareceu Eron.
Com o gol do centroavante, aos 49 minutos da segunda etapa, o Caxias venceu o time catarinense por 1 a 0. O resultado deixa a equipe grená com 14 pontos, momentaneamente na liderança do Grupo A8. A rodada ainda será complementada neste domingo (11) e o Hercílio Luz pode ultrapassar o Grená.
Após o duelo no Centenário, Caxias e Camboriú voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (14), às 19h, em Santa Catarina, na abertura do segundo turno. O time catarinense é o terceiro colocado da chave, com nove pontos.
Com menos de um minuto, o Caxias já mostrou sua força em casa. Primeiro, após pressão na saída de jogo do Camboriú, Marciel arriscou de fora da área e a bola desviada saiu em escanteio. Na cobrança, Marcelo encontrou o mesmo Marciel na primeira trave e o volante desviou cruzado de cabeça. A bola cruzou a pequena área e saiu.
O time catarinense arriscou pela primeira vez em chute de Dudu, de fora da área, aos cinco minutos. André Lucas defendeu em dois tempos. A partir daí, o que se viu foi a equipe da casa mostrando intensidade na marcação e sufocando o rival, que pouco conseguia passar da intermediária. Só que o volume de jogo não se transformou em chances claras.
Já o Camboriú apostava nos contra-ataques e levou perigo aos 17. Léo Campos cruzou da esquerda, a zaga grená vacilou e André salvou com o pé a finalização de Adaílton. No rebote, Jonathan quase marcou contra. O goleiro do Caxias evitou outra vez. Depois do susto, o time de Tcheco recuperou o controle das ações, mas sem ser efetivo. Aos 30, Jonathan teve a chance de finalizar de dentro da área, mas o chute cruzado saiu torto, sem direção.
Aos 32, outra chegada do Camboriú na bola parada. Léo Campos cobrou falta da intermediária e Adaílton, na segunda trave, entrou de carrinho para finalizar. André fez a defesa providencial. Na sequência, a melhor chegada grená. Após inversão da esquerda para a direita, Peninha arrumou de peito e Marcelo soltou uma bomba para grande defesa de Wellington. No rebote, Jonathan cruzou rasteiro, Eron escorou e Marcelinho bateu firme para outro milagre do camisa 1 do Camboriú.
Até o final da primeira etapa, o Caxias continuou com mais volume de jogo, mas sem balançar as redes.
SEGUNDA ETAPA IGUAL
O cenário não mudou muito na volta do intervalo. Aos três minutos, em reposição rápida, André lançou Galvan que serviu Peninha. O meia escorou e Marciel bateu de fora da área, sobre o gol de Wellington. Sem conseguir criar e errando muito no último passe, o Caxias insistia em lançamentos para a área, sem sucesso.
Com a necessidade de ter um jogador mais fixo na área, Tcheco abriu mão de Galvan e colocou em campo o centroavante Marcão, aos 13 minutos. Em cobrança de escanteio, aos 17, a bola sobrou na pequena área e Fernando desviou fraco, nas mãos do goleiro adversário.
Aos 19, a primeira chance de perigo do Camboriú na segunda etapa. Caio Cunha cabeceou da linha da pequena área, mas também errou a pontaria. Cinco minutos depois, o treinador grená optou por tornar o time grená ainda mais ofensivo. Tirou o zagueiro Lucão e colocou o atacante Joãozinho, além da troca de Peninha por Fabricio Oya. Com Marlon na zaga e quatro atacantes, o Caxias continuou insistindo em cruzamentos da intermediário, facilitando o trabalho da defesa catarinense.
Nas últimas trocas do jogo, Ricardo Lima e Diego Rosa entraram nas vagas de Jonathan e Marcelinho. Com a dificuldade do time em campo, algumas vaias e protestos começaram a ecoar das arquibancadas. Porém, nos acréscimos, a insistência do lado grená foi premiada. Aos 49 minutos, Marcelo lançou da intermediária, Joãozinho escorou de cabeça pro meio da área e Eron apareceu para fazer o gol da vitória. O Caxias segue 100% dentro do Centenário.
FICHA TÉCNICA
Caxias 1x0 Camboriú
Série D - 7ª rodada
Estádio Centenário
Caxias
André Lucas; Marcelo, Lucão (Joãozinho, 24/2º), Fernando e Jonathan (Ricardo Lima, 37/2º); Marlon, Marciel e Peninha (Fabricio Oya, 24/2º) ; Marcelinho (Diego Rosa, 37/2º), Galvan (Marcão, 13/2º) e Eron. Técnico: Tcheco
Camboriú
Wellington; Marlon Lopes (Gustavo Fonseca, int.), Igor, Handerson e Léo Campo; Renan (Sheldon, 18/2º) Rian, Balotelli e Dudu Figueiredo (Caio Cunha, 10/2º); Adaílson (Cirilo, 41/2º) e Oliveira (Douglas, 18/2º). Técnico: Jerson Testoni
Gol: Eron (C), aos 49min, no segundo tempo.
Amarelos: Marcelo, Marlon, Marcelinho, Adriel (Cax); Wellington, Marlon Lopes, Renan, Gabriel Fonseca, Igor Amaral, Léo Campos (Cam).
Árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Junior (PA), auxiliado por Fagner Bueno Cortes (RS) e Artur Avelino Birk Preissler (RS). Quarto árbitro: Erico Andrade de Carvalho (RS).