Por mais que sejam feitas ressalvas à campanha do Caxias na Série D por conta da oscilação ou do desempenho apresentado em alguns jogos, é importante dizer que os resultados até aqui são satisfatórios. Em casa, tem 100% de aproveitamento. Fora, somou cinco pontos em 12 possíveis. Nada tão longe do ideal.
A questão é que, pela expectativa e por todo histórico do Caxias na Série D, a exigência é sempre alta. Não se espera algo diferente de o time de Tcheco fechando a primeira fase como líder. E demonstrando superioridade em relação ao rival.
Pelo que demonstrou até agora, isso possivelmente vá se concretizar. O Caxias tem evoluído e, mesmo com algumas carências no elenco, tem tudo para confirmar mais uma vitória neste final de semana, diante do Camboriú.
No Centenário, com o apoio do torcedor, o Caxias tem conseguido ser forte em toda temporada. E isso é algo fundamental quando se pensa em mata-mata e briga pelo acesso.
Ao mesmo tempo, o torcedor espera que a equipe consiga ser mais regular, não tenha momentos de pura desatenção, como foi diante do Hercílio Luz, ou de queda de concentração, como já ocorreu em outros jogos. Se mantiver o padrão de atuação, vence outra e fecha o primeiro turno com uma baita campanha, até superior a de 2022.