Antes da viagem da delegação grená para cidade Camboriú, o Caxias teve uma baixa no departamento de futebol profissional. O executivo Marcelo Segurado se desligou do clube na manhã desta segunda-feira (12). No domingo, o profissional recebeu uma proposta oficial do ABC, clube que disputa a Série B do Brasileirão. O contrato com o time de Natal-RN será de dois anos. Ao se despedir do Caxias, nas redes sociais, o profissional disse sair do Estádio Centenário com o sentimento de dever cumprindo e gratidão.
— Foram cerca de nove meses de muito trabalho, planejamento e 24 horas buscando o melhor para este Gigante. Saio com a certeza de ter feito o meu melhor, em todos os sentidos. Creio que deixo um excelente legado no comando do Departamento de Futebol Grená — declarou o executivo, que completou:
— Foram melhorias contínuas em diversas esferas do clube, tais como, nos departamentos de preparação física, médico, técnico, estabelecendo rotinas, protocolos e a integração de todos os departamentos que compõe o futebol com mudanças significativas que fazem toda a diferença no resultado final.
Na sua despedida, Marcelo Segurado frisou que deixou o clube com vaga na Copa do Brasil de 2024, com o vice-campeonato Gaúcho e com vaga na Série D do ano que vem, mas que acredita muito no acesso à Série C do Brasileirão.
— Agradeço a todos os envolvidos no processo: Em especial ao Presidente Mário, Diretoria, Atletas, Comissão Técnica, Staff e ao Torcedor que nos empurrou muito em todos os momentos e seguirá sendo peça fundamental na busca pelo acesso à Série C. Em 22 partidas, tivemos a incrível marca de apenas três derrotas.
Segurado foi anunciado no final de setembro do ano passado para o cargo. Natural de Goiânia-GO, o profissional tem passagens por Goiás, Ceará e Santa Cruz-PE. O executivo chegou também com o projeto de estruturar o departamento de futebol do clube, mas deixa antes de completar um ano dentro do projeto.