Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Camboriú e da liderança do Grupo A8, o Caxias ainda tem apresentado dificuldades e carências em seu elenco. Após o confronto, o técnico Tcheco pontuou os erros apresentados, no quesito técnico, no sistema ofensivo. Segundo ele, a equipe poderia ter resolvido o jogo antes do intervalo, mas faltou efetividade. Depois, com as mudanças no segundo tempo, o time baixou sua produção.
- Os erros ali na frente foram uma das razões pelas quais não conseguimos sucesso no jogo deste sábado. O Galvan, em alguns momentos, errou tecnicamente, principalmente no primeiro tempo. O Oya perdeu a confiança. Acontece com qualquer jogador, mas temos que resgatar ele. É um jogador que trabalhei no Azuriz e mostrou seu potencial lá. Ele entrou porque caiu um pouco o ritmo do Peninha - explicou Tcheco.
O treinador voltou a falar sobre a necessidade de contratar mais um jogador de velocidade. Hoje, o grupo grená conta apenas com Marcelinho e Joãozinho como extremas mais rápidos.
- É um ponto discutido com a diretoria. Quando o Marcelinho não estiver efetivo, como aconteceu no segundo tempo, pelo desgaste, precisamos de um terceiro jogador de velocidade, pensando no mata-mata. Estamos tentando achar e não é tão fácil. O atleta que você quer está empregado. Estamos vendo possibilidades em um grande clube, um jovem. Ou no mercado europeu, do Exterior, alguém que esteja voltando e pode ser um bom nome. Temos que pontuar a questão do extremas e também alguém do meia, se o Peninha estiver machucado ou fora, e também o Oya.
O vice-presidente de futebol Paulo Cesar Santos admitiu que a direção segue em busca de contratações, após garantir a permanência de boa parte do grupo vice-campeão gaúcho. A ideia é trazer os novos reforços ainda durante a primeira fase da Série D.
-Precisamos fazer um investimento certeiro, dentro da nossa condição financeira. Temos de buscar a diferença. Temos um elenco forte, é um processo de evolução. Quanto mais cedo ele chegar, mais rápido ele se adapta à filosofia do treinador - projetou o dirigente.