A última rodada do primeiro turno da Série D colocou o Caxias na primeira colocação do grupo A-8. A vitória grená, por 1 a 0 diante do Camboriú, combinada com o resultado positivo do Brasil-Pel, 1 a 0, diante do Hercílio Luz, confirmaram a liderança da equipe treinada por Tcheco.
Agora, o Caxias soma 14 pontos no primeiro turno. Um aproveitamento de 66%. Foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota que aconteceu na estreia para o São Joseense-PR. São 10 gols marcados e cinco sofridos. Com esses números, o time grená superou o primeiro turno do ano passado, quando fez 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas, 11 gols marcados e oito sofridos) e terminou na terceira colocação atrás de Azuriz e Cascaval que fizeram 14 pontos nos sete primeiros jogos.
Na próxima rodada, o Caxias enfrenta o Camboriú novamente, mas dessa vez na quarta-feira (14), às 19h, em Santa Catarina, na abertura do segundo turno. O time catarinense caiu para a quinta colocação da chave, com nove pontos. Depois, a equipe grená encara o Hercílio Luz, atual terceiro lugar, no Centenário, no próximo final de semana.
Para o jogo contra o Camboriú, o técnico Tcheco conta com os retornos do goleiro Pedro Paulo e do zagueiro Dirceu, que estavam suspensos. Além disso, o treinador aguarda a situação do lateral-direito Adriel, que ficou fora do último jogo com desconforto muscular.