Em meio a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Caxias vai perder uma peça importante do seu departamento de futebol. O executivo Marcelo Segurado recebeu uma proposta oficial do ABC, de dois anos de contrato, e está próximo de deixar o Estádio Centenário. O clube de Natal está na disputa da Série B.
— Ele recebeu a proposta e está nas mãos dele, se sai ou não — admitiu o presidente Mário Werlang.
O Grená deve receber uma quantia por conta da saída do profissional. Segurado chegou ao clube em outubro de 2022 e fez parte da equipe que montou o elenco do Caxias, que foi vice-campeão gaúcho. O profissional já havia sido procurado pelo Náutico recentemente.
— É uma questão a nível profissional. Ele (Segurado) tem uma larga experiência. Aqui ele fez um grande trabalho nas contratações, junto com toda a direção. Algumas situações chegaram, mas ainda nada está definido — disse o vice de futebol Paulo Cesar Santos após a partida contra o Camboriú.
A expectativa é de que Segurado se despeça do grupo de atletas no treinamento desta segunda-feira e anuncie oficialmente o seu desligamento do clube. Um novo profissional deve ser contratado para a função.