O Caxias realizou mais um trabalho nesta terça-feira (23), no CT Baixada Rubra. A lista de desfalques na atividade aumentou. O meia Peninha foi preservado e nem foi ao gramado com os demais atletas do elenco. O atleta está com uma virose, a mesma que acometeu outros jogadores do elenco, como Marlon, Marciel, Dirceu e Jonathan. Os quatro treinaram normalmente. Já o camisa 10 será reavaliado na quarta-feira (23).
Ao todo, cinco atletas não participaram do último treino aberto da semana. Os próximos três trabalhos serão de portões fechados para definir o time que irá enfrentar o Brasil de Pelotas, no sábado (27), às 15h, no Centenário. Não treinaram o lateral-direito Marcelo, que se recupera de um edema no músculo posterior da coxa, e o volante Pedro Cuiabá, que recebeu pancada no calcanhar no treino de sexta-feira passada. Eles devem ser reavaliados no decorrer da semana.
Outra baixa na atividade foi o zagueiro Ricardo Lima. Com uma entorse no tornozelo, o defensor ficou na fisioterapia do clube e somente depois apareceu no gramado. Assim, pode virar mais um problema para o técnico Tcheco na relação de atletas para a quarta rodada da Série D.
Fecha a lista de desfalques o lateral-esquerdo Dudu Mandai. O jogador se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho. O lateral já passou da fase de reforço na fisioterapia e faz trabalhos específicos de transição no campo. Assim, está fora do jogo de sábado.