Pelo que construiu no primeiro tempo, o Caxias esperava sair com uma vitória do Estádio Cristo Rei, no último domingo, pela terceira rodada da Série D. Por outro lado, o empate em 0 a 0 se tornou um ponto conquistado, pois o índio capilé teve grandes oportunidades de vencer nos últimos 45 minutos. No entanto, o capitão da equipe grená, o zagueiro Dirceu discorda que o time teve uma queda de rendimento na volta do intervalo, mas admitiu que a equipe ficou mais exposta.
— Primeiro tempo nosso foi muito bom, volume de jogo maior, criamos pelo lado direito e esquerdo. Óbvio alguns equivoco naturais, a equipe deles estava bem postado, mas conseguimos criar e não fizemos o gol. Veio segundo tempo com uma proposta um pouco diferente, explorando o Marcelinho — declarou o zagueiro, que completou:
— Discordo que fizemos um segundo tempo muito abaixo. Não tivemos o volume, mas dentro da nossa proposta não fomos tão mal assim, na minha leitura. Estava um jogo bem controlado. Ficamos mais expostos quando virou jogo de transição. Com tudo que foi criado se fosse para ter um vencedor seria o Caxias.
O zagueiro do Caxias disse que a adaptação ao trabalho do técnico Tcheco está muito boa e que aos poucos ele vai implementando as suas ideias. Nesta arrancada de Série D, dos nove pontos disputados, Caxias somou apenas quatro. O zagueiro disse que o momento não é de criar monstros.
— Talvez esse questionado vem com um empate nestas condições, mas foram dois jogos atípicos. Não é uma desculpa. Em São José dos Pinhais teve uma expulsão não justifica e aqui com tudo que aconteceu no pré-jogo. Infelizmente a vitória não aconteceu. Não vamos criar monstros. Infelizmente não fizemos o gol.
A situação pré-jogo citada pelo zagueiro do Caxias foi uma virose que acometeu alguns atletas antes do jogo. Pelo menos quatro jogadores tiveram indisposição, entre eles Dirceu.
— A gente quer sempre jogar, uma responsabilidade muito grande para estar 100% em campo. O meu ápice do momento ruim foi há uns dois dias. Realmente fiquei de fora de um treino. Mas não serve de desculpa. A nossa equipe não estava 100% e você ter de desempenhar e render é complicado, mesmo assim fizemos um grande jogo — finalizou.