O Caxias não soube aproveitar o maior volume de jogo no primeiro tempo e caiu de rendimento na etapa final contra o Aimoré. No confronto gaúcho pela Série D, o grená somou um ponto fora de casa. O time empatou com o Aimoré em 0 a 0, no Estádio Cristo Rei. Após a partida, o técnico Tcheco explicou a queda que a equipe teve nos últimos 45 minutos, quando levou um sufoco do Aimoré.
- Entendo que o jogo no geral a equipe ficou um pouco a baixo tecnicamente, mesmo sendo melhor no primeiro. A nossa tomada de decisão pesou para finalizar ou um passe mais apropriado para abrir o jogo. No segundo tempo, oscilamos um pouco, acho que piorou nossa condição técnica de formalizar as jogadas na saída de bola e no último terço. Eles subiram a marcação e não conseguimos sair, até pela condição do gramado. Mas fica o espírito de luta e de entrega. Tínhamos quatro, cinco atletas gripados - declarou o técnico grená.
No segundo tempo, o Caxias não conseguiu ficar com a bola e a partida virou um jogo de transição, com o Aimoré marcando alto o Caxias. Na velocidade, os donos da casa tiveram chances de sair na frente. O time de Tcheco não conseguiu prender a bola no setor ofensivo e levar perigo ao goleiro Wiliam. Para o comandante, esse jogo de transição entre os times não é uma característica do Caxias.
- Ficamos neste jogo de transição e não é um jogo de característica nossa. Não gosto e os jogadores não tem essa característica. Acho que podemos produzir muito mais tecnicamente em todas as posições. Dentro de casa temos que ter essa personalidade, como tivemos contra o Concórdia. Série D é isso aí, a gente vai ter dificuldades fora de casa, mas dentro de casa temos que fazer o nosso dever para estar na ponta de cima - afirmou.
Desde o começo da Série D, Tcheco tem apostado em homens de construção no setor ofensivo, como Peninha, Diego Rosa e Galvan. Sem extremas de origem, a profundidade é buscada pelos laterais, que ainda não conseguiram suprir esta necessidade. Questionado se esta satisfeito com a profundidade do time, o treinador respondeu:
- Na medida do possível. Eles (laterais) apoiam bem dentro de suas características. No segundo tempo tivemos poucas ações pelo crescimento do adversário. Na medida do possível estão fazendo o que deveria ser feito. Vou bater nesta tecla. Nas ações faltou um pouco de rendimento técnico, no passe qualificado e na tomada de decisão que a gente se equivocou bastante.