Além de acertar com o meia-atacante Nenê, o Juventude deve oficializar nos próximos dias a contratação de mais um reforço. Trata-se do atacante Robertinho, 23 anos, que estava no Maringá-PR. O jogador é natural de Taquara, no Rio Grande do Sul, mas iniciou a carreira no futebol catarinense.
O atacante canhoto atua normalmente pelo lado direito e começou no Atlético Tubarão-SC. Ainda passou por Figueirense, Volta Redonda, Gama e Oeste. Na temporada passada, esteve emprestado ao Ypiranga na disputa da Série C. Em 2023, pelo Maringá, foram 17 jogos, contando estadual e Copa do Brasil, com dois gols e duas assistências.
No Paranaense, o Maringá foi eliminado apenas nas semifinais, diante do Athletico-PR, com duas derrotas, uma por 2 a 0 e a outra por 1 a 0. Na Copa do Brasil, a equipe avançou à terceira fase, quando enfrenta o Flamengo. Além disso, vai disputar a Série D do Brasileiro.
Robertinho vem para suprir uma carência do grupo alviverde, que não conta com um atacante canhoto que possa atuar pelo lado direito ofensivo.