Só falta a assinatura de contrato. O Juventude já tem um acordo verbal para contratar o meia-atacante Nenê, 41 anos, que estava no Vasco. O jogador chega ao Alfredo Jaconi para ser a principal referência técnica da equipe treinada por Pintado. A direção alviverde ainda trata a situação com cautela, mas o atleta é aguardado em Caxias do Sul na próxima quinta-feira (13).
O Vasco comunicou na tarde desta segunda-feira a saída do atleta. Nenê tinha contrato só até o fim deste mês, mas foi liberado para defender outra equipe nesta temporada. O jogador vai se aposentar ao final do Campeonato Brasileiro e retornar ao Cruz-Maltino para exercer alguma função fora dos gramados.
Nesta terça-feira (11), o twitter do Juventude anunciou uma promoção curiosa, com 7,7% de desconto nas Lojas Nação Jaconera. No Vasco, a camisa de Nenê era a 77.
Na carreira, o jogador tem passagem por clubes como Paulista, Palmeiras, Santos, Mallorca-ESP, Alavés-ESP, Celta-ESP, Monaco-PSG, Espanyol-ESP, PSG-FRA, Al Gharafa, West Ham-ING, Fluminense, São Paulo e Vasco.
Ao todo, Nenê tem 199 jogos oficiais com a camisa do Vasco. Nas duas passagens, ele marcou 60 gols e foi o autor de 51 assistências. Na última temporada, ajudou o time carioca a voltar à elite nacional.
OUTRO REFORÇO
Além do meia-atacante, o Juventude está próximo de acerto com o atacante canhoto Robertinho, de 23 anos, que disputou o Paranaense pelo Maringá. O atleta também tem passagens por Figueirense e Ypiranga.