A derrota para o Grêmio, por 1 a 0, na Arena, na final do Campeonato Gaúcho, marcou a despedida do atacante Jean Dias, do Caxias. O jogador foi negociado com o Inter e não ficará a para a disputa a Série D do Brasileirão. O acerto só se deu, porque o clube colorado fez o pagamento da multa rescisória do atleta.
Com isso, o Caxias irá faturar R$ 300 mil, que é o valor previsto em contrato como multa para a rescisão. Esse, por exemplo, é o valor mensal da folha salarial do elenco grená durante o Campeonato Gaúcho. Mais comissão técnica e impostos chega a R$ 500 mil. Essa quantia que o Caxias ganhou com a negociação será importante para busca de reforços visando a Série D do Campeonato Brasileiro.
Jean Dias tinha vínculo com o Caxias até o final da temporada com o grená. Essa foi a segunda passagem do atleta pelo clube. Neste ano, ele disputou 14 jogos no Campeonato Gaúcho, fez três gols e deu cinco assistências. O bom desempenho despertou interesse no Inter, que pagou a multa, e no Londrina, que queria emprestar jogadores na negociação, mas o Caxias não aceitou.
— Gratidão com a torcida grená. Gratidão com esse clube que me abraçou. Eu dei o meu melhor aqui. Chegamos até a reta final. Não conseguimos o tão sonhado título, mas o que não faltou foi raça, empenho ou vontade — falou Jean Dias.
Na outra passagem pelo Caxias, em 2021, Jean Dias disputou 16 partidas na Série D e fez apenas um gol. Antes disso, em 2016, Jean Dias chegou a desistir do futebol. Com 27 anos na época, o atacante decidiu parar a carreira e foi trabalhar em uma empresa de borrachas na cidade de Nova Prata. Foram mais de quatro meses até retornar ao esporte.