Não foi fácil a procura do Juventude para substituir Gabriel Vasconcelos no gol. Mas ao que tudo indica a busca está chegando ao fim. O Verdão encaminhou a contratação do goleiro Gustavo, de 31 anos, que estava no Criciúma.
O clube chegou a sondar Santos, do Fortaleza, e Ronaldo, do Atlético-GO, mas tanto os cearenses como os goianos não aceitaram ceder seus atletas por empréstimo.
O próprio Gabriel tinha chance de permanecer no Alfredo Jaconi. O atleta chegou a manifestar este desejo ao clube, mas a negociação do Vitória com o Coritiba para sua aquisição já estava definida.
Foi então que surgiu a oportunidade de mercado do Juventude trazer Gustavo. O jogador tinha contrato com o Tigre até o final da temporada, mas o Alviverde ofereceu um acordo de dois anos e a possibilidade de uma compensação financeira aos catarinenses. Gustavo já estava no radar do centro de análise de desempenho do Juventude há algum tempo.
O goleiro de 1,87m está em Santa Catarina desde 2021, onde foi bicampeão catarinense, além de conquistar dois acessos nacionais; mas fez parte da campanha da queda à Série B no ano passado. Foram 187 jogos pelo Tigre.
Além de Gustavo, o Ju conta com Marcão, Zé Henrique e Dida para o gol. O jovem Pedro Bez, 20 anos, está retornando ao Jaconi após uma passagem pelo Portimonense- POR.
Lateral-direito vai para o Londrina
Sem chances na equipe principal e após 11 jogos e um gol pelo time B, o lateral-direito João Vitor, de 22 anos, encaminhou sua saída do Juventude.
O atleta tinha contrato até o fim do Gauchão 2025, cedido por empréstimo pelo Monsoon após ter se destacado no São Luiz de Ijuí.
Mas sem espaço no grupo de Fábio Matias, que conta com Reginaldo e Ewerthon para a função, o lateral foi repassado ao Londrina.