Já era dada como certa a saída do goleiro Gabriel Vasconcellos do gol alviverde em 2025. Contudo um pedido do jogador poderá dar uma reviravolta no desfecho da negociação com a permanência do camisa 1 no Juventude.
Gabriel se tornou titular absoluto do gol alviverde em 2024. O goleiro de 32 anos atuou em 46 partidas e foi peça fundamental na campanha que manteve o clube na elite do Brasileirão.
A boa fase do goleiro despertou o interesse do Vitória, que estava perdendo Lucas Arcanjo para o Fluminense. Como Gabriel tem vínculo com o Coritiba, os baianos teriam depositado R$ 1,7 milhão ao paranaenses pela aquisição do jogador, segundo o jornal A Tarde, de Salvador. O atacante Everton, do Vitória, ainda estava acertado com o Coritiba, como conclusão da negociação.
Na virada de ano, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o diretor de futebol alviverde, Luis Carlos Bianchi, comentava a dificuldade em manter alguns atletas no elenco, incluindo Gabriel.
— O goleiro Gabriel até foi uma surpresa assim de fim de ano, a questão das propostas elevadas que ele recebeu e que a gente não conseguiu cobrir. A gente sabia que iríamos perder algumas peças do grupo e já estávamos trabalhando nisso. E, realmente, a fórmula para clubes como o Juventude tem que ser essa. O Juventude ainda não tem condições de bancar grandes aquisições de atletas — apontou Bianchi.
Pedido do atleta
Nas primeiras horas de 2025, contudo, Gabriel tomou conhecimento de que a negociação de Lucas Arcanjo com o Fluminense não mais aconteceu e que ele teria que disputar a titularidade em seu novo clube. A informação da Rádio Caxias, foi confirmada pela reportagem.
Gabriel teria ficado com receio de ir para o banco do Vitória. Com isso, ele entrou em contato com a direção e com alguns atletas e manifestou o interesse em permanecer no Alfredo Jaconi.
A tendência é de que a definição de sua situação tenha avanço nos próximos dias. Se a negociação com o Vitória não se concretizar, o valor de R$ 1,7 milhão será devolvido pelo Coritiba, e o acordo desfeito.