O Juventude não conseguiu a desejada vaga à Copa Sul-Americana em 2025, mas isso não significa que o clube não terá um duelo internacional nesta temporada. O Verdão confirmou neste sábado (4) a realização de uma partida amistosa com o Boca Juniors, para o dia 15, às 20h, na Argentina. Será o primeiro confronto entre as duas equipes na história.
Contudo o teste preparatório para a equipe de Fábio Matias pro Gauchão não será na lendária La Bombonera, casa dos argentinos. O duelo ocorrerá no Estádio San Nicolás, com capacidade para 25 mil pessoas, e inaugurado em 2019, localizado na cidade San Nicolás de los Arroyos, na província ao norte da capital Buenos Aires.
A partida receberá apenas torcida local, sem possibilidade de espaço visitante para a torcida alviverde. No entanto, os jaconeros poderão assistir pela ESPN, que anuncia a transmissão tanto para os seus canais no Brasil, quanto para a Argentina.
O Boca começou a pré-temporada na quinta-feira (2) e, além do Juventude, pretendem fazer um amistoso com o Colo-Colo, do Chile, no mesmo local. As despesas com a viagem e hospedagem da delegação alviverde serão por conta do clube argentino. Detalhes foram acordados em contrato.
A realização da partida é da empresa Proenter, especialista na promoção de eventos esportivos em todo o mundo.
— Estamos imensamente satisfeitos em promover este encontro inédito entre dois clubes tradicionais e que representam dois dos mais expressivos países do mundo do futebol. Tenho certeza de que será um grande jogo e espero que os apaixonados por esportes possam aproveitar ao máximo este encontro — destacou Israel Bodziack da Silva, parceiro direto da Proenter no Brasil.
A estreia do Verdão no Campeonato Gaúcho será diante do Ypiranga, possivelmente no dia 22.