Lateral-esquerdo campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Botafogo, Alex Telles revelou por que não escolheu o Grêmio em sua volta ao futebol brasileiro. O ex-Tricolor esteve no programa "Um assado para...", de Duda Garbi, programa no YouTube, neste domingo (5).
Alex Telles disse que recebeu o contato gremista quando já estava apalavrado com o time carioca. Na ocasião, ele estava sem contrato, após o término de vínculo com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
— No meio de tudo, o Grêmio entrou em contato com o meu pessoal e eu precisei ouvir. Tenho um carinho especial. A proposta também era muito boa, só que o que pesou para mim foi o lado desportivo, porque eu vim para cá conquistar títulos — revelou.
Em seguida, o lateral detalhou um pouco mais a escolha pelo time que veio a dominar o futebol brasileiro e sul-americano em 2024.
— A nível financeiro, as duas propostas eram muito parecidas. Só que eu pensei: "vou jogar a Libertadores e ano que vem (também) vou estar na Libertadores". O clube (Botafogo) está em ascensão, hoje é SAF, tem um treinador que gosta de mim. Tudo isso pesou — explicou.
Pesou para mim o lado desportivo, vim para cá (Botafogo) para ganhar títulos
ALEX TELLES
Lateral-esquerdo ex-Grêmio.
O jogador de 32 anos disse ainda ter recebido outras propostas antes de retornar ao futebol brasileiro.
— Tiveram outras sondagens, só que eu não quis ouvir. Depois que eu conversei com o Botafogo, eu quis ouvir o Grêmio por respeito ao clube — contou.
Relembre a carreira de Alex Telles
Revelado pelo Juventude, Alex Telles jogou pelo Grêmio em 2013, onde fez 51 jogos, um gol e quatro assistências. O suficiente para se transferir para o Galatasaray, da Turquia.
Depois, passou por Inter de Milão, Porto, Manchester United e Sevilla, até chegar no Al-Nassr para ser companheiro de Cristiano Ronaldo.
Pelo Botafogo, foram 16 jogos em 2024, com um gol e uma assistência. Ele chegou no clube em setembro.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.