O Grêmio teve estreia promissora na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste domingo (5), fez 4 a 0 no Vitória da Conquista, em Guaratinguetá.
Na boa atuação contra os baianos, alguns nomes se destacaram. Entre eles, um que já esteve entre os profissionais na reta final de 2024. Os atacantes Alysson e Jardiel, que anotaram respectivamente os gols que abriram e fecharam o placar, também merecem uma menção honrosa. Veja abaixo os destaques:
Igor Serrote
O nome já é conhecido da torcida. Em 2024, o lateral-direito Igor Serrote esteve com o grupo principal do Grêmio sob o comando de Renato Portaluppi.
Na estreia na Copinha, atuando como ala, Serrote foi um dos principais destaques. Deu duas assistências, para o primeiro e quarto gols, e ainda viu um zagueiro rival salvar um chute seu em cima da linha, que coroaria com gol a bela atuação contra o Vitória da Conquista.
Gabriel Mec
O meia não marcou gol, mas mostrou as credenciais que o colocam como grande promessa do Grêmio nos próximos anos. Com apenas 16 anos, já chegou sondado, inclusive, por grandes times da Europa. Em julho, esteve na mira do Chelsea.
Neste domingo, deu muito trabalho para a defesa adversária, e teve três finalizações com perigo: uma defendida pelo goleiro Gabriel Bartelli e outra no travessão. Na terceira, o goleiro deu rebote e, por pouco, não resultou em gol, já que o defensor tirou em cima da linha.
Pedro Gabriel
Jogando como ala pela esquerda, em um sistema com três zagueiros, foi muito participativo nas ações ofensivas. Assim como Serrote, deu duas assistências.
No segundo gol, cruzou para Viery e, no terceiro, cobrou o escanteio que Nathan complementou para as redes. Em um ano em que o Grêmio precisa contratar ao menos um lateral-esquerdo após a saída de Reinaldo, pode ser uma alternativa para Gustavo Quinteros caso mantenha uma regularidade de boas atuações na base.