Depois da desistência do Santos em efetivar a compra de Thiago Maia, o meio-campista treinou normalmente no CT Parque Gigante nesta quarta-feira (8). Pelo lado do Colorado, a saída ainda não é descartada. O modelo do negócio está estruturado, faltando apenas o pagamento à vista de todos os valores.
Segundo envolvidos nas tratativas, interrompidas após o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, comunicar o encerramento das conversas, a transferência ainda é uma possibilidade. A própria chegada do volante ao Beira-Rio teve idas e vindas entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024.
O entrave que resultou na reviravolta foi o recuo do Santos em pagar 2,5 milhões de euros à vista pelos direitos federativos e quitar a dívida colorada com o Flamengo. Os departamentos jurídicos dos clubes, inclusive, já conversavam sobre cláusulas dos contratos. Na última hora, houve a desistência.
A leitura no Beira-Rio é que uma nova investida poderá ser realizada nos próximos dias. Thiago Maia é visto como um atleta importante para a temporada colorada e, desta forma, ele seguirá a rotina estipulada pela comissão técnica. Neste momento, ele ficará à disposição normalmente de Roger Machado. A janela está aberta para movimentações do mercado até o final de fevereiro. Logo, a novela poderá ter novos capítulos.