O Caxias ficou com o vice-campeonato gaúcho em 2023, após a derrota por 1 a 0 na Arena, para o Grêmio, neste sábado (8). Tão logo o árbitro Leandro Vuaden apitou o final de jogo em Porto Alegre, a equipe grená começou a virar a página para a Série D, o principal objetivo na temporada.
E alguns atletas deixarão o Estádio Centenário, após a valorização que tiveram na campanha no Gauchão. Um deles, o atacante Jean Dias, de 32 anos, confirmou a saída do clube.
—Sim estou saindo. Estou vendo com os meus agentes pra que a gente possa resolver o quanto antes e que essa semana a gente já tenha o novo destino — disse o atacante que, questionado se o destino era o Inter, respondeu:
—Sim. O recado que eu mando para os colorados é de um jogador aguerrido, que é o que o Inter apresenta sempre. Um jogador que não desiste, que sempre busca as vitórias, os campeonatos e a gente mostrou isso. Podem esperar um cara que luta sempre por coisas maiores — revelou Jean.
Em 14 jogos no Campeonato Gaúcho, o atleta balançou as redes três vezes e deu cinco assistências. Na final contra o Grêmio, o jogador não deixou sua marca, mas foi decisivo no confronto da semifinal, diante do Inter.
— Parabenizar essa rapaziada, todo o staff, a diretoria e comissão técnica pelos dois jogos. Claro que foi por um detalhe, foi um lance bem duvidoso, mas a gente está de parabéns por tudo o que a gente apresentou em campo. Um time de raça, que não desiste, que tentou buscar o empate, infelizmente não deu — apontou o jogador.
Jean ainda deixou um recado ao torcedor grená. O atleta que chegou a abandonar a carreira, reconhece a importância do clube que o fez retomar a profissão que agora terá como destino o Beira-Rio.
— Gratidão com a torcida grená. Gratidão com esse clube que me abraçou. Eu dei o meu melhor aqui. Chegamos até a reta final. Não conseguimos o tão sonhado título, mas o que não faltou foi raça, empenho ou vontade. No final do jogo, não tínhamos nem pernas pra correr e a gente estava correndo. Então o Grená é isso, não desiste nunca — finalizou.