O Juventude vai até São Paulo tentando recuperar, fora de casa, os pontos perdidos no Alfredo Jaconi para o Botafogo-SP, na estreia da Série B. Pela segunda rodada, o Verdão terá pela frente o Novorizontino, neste sábado (22), às 17h, no estádio Jorge Ismael de Biasi.
Como chegam
A partida vai marcar a estreia do meia Nenê, principal reforço do Juventude para a competição. Mas o atleta pode começar o jogo no banco de reservas, entrando no decorrer do confronto. A condição física do meia de 41 anos está sendo discutida diariamente pela comissão técnica alviverde, que poderá deixá-lo como opção para o segundo tempo.
Se Nenê é dúvida, outros três jogadores alviverdes devem ganhar a primeira oportunidade entre os titulares. O lateral-direito Reginaldo, o zagueiro Romércio e o atacante Robertinho têm agradado a comissão técnica nos treinamentos e podem iniciar o confronto.
No meio, o volante Jean Irmer é o desfalque. O jogador teve constatado um edema no joelho, após uma pancada sofrida no primeiro tempo do jogo com o Botafogo-SP. O jogador ainda sente dores no local e segue em avaliação médica.
Já o volante Emerson Santos não participou da atividade de quinta por acusar dores lombares. Sem os dois, Mandaca deve iniciar o duelo em São Paulo.
Por outro lado, o Novorizontino é comandado pelo ex-treinador alviverde Eduardo Baptista. A equipe paulista também vem de derrota na estreia, por 2 a 1, para o Vila Nova, em Goiânia. Reverson, expulso no jogo da primeira rodada, fica de fora diante do Ju.
O clube aposta no meia Denner, ex-jogador da base do Verdão, e no atacante Jenison ex-Cuiabá, como novidades no setor ofensivo. O atleta chegou a despertar o interesse alviverde, que buscou outras alternativas para o ataque.
Transmissão
:: Premiere e Band anunciam a transmissão da partida.
:: A Rádio Gaúcha Serra abre a jornada às 16h45 nos 102.7 FM e app de GZH.
NOVORIZONTINO
Jordi; Willean Lepo, Adriano Martins, César Martins e Roberto; Geovane, Ricardinho, Denner (Marlon) e Rômulo; Aylon e Jenison (Ronaldo).
JUVENTUDE
Léo Vieira; Reginaldo (Dani Bolt), Danilo Boza, Romércio (Gordillo) e Romário; Jadson, Mandaca e Boldrin (Nenê); Ruan, Robertinho (David) e Rodrigo Rodrigues.
ARBITRAGEM
Emerson de Almeida Andrade, Alessandra Rocha de Matos e Patricia dos Reis do Nascimento. O trio é da Bahia. VAR: Adriano Milczvski-PR.