Fim de um sonho. Promessa da base alviverde, o jogador Pedro Arthur, 20 anos, não vestirá mais a camisa alviverde. O atleta teve a rescisão de contrato publicada no BID, na noite desta quarta-feira (19). Destaque desde cedo, atleta acumula ainda uma passagem pelo Flamengo.
Pedro Arthur iniciou sua trajetória na Escola de Futebol do Juventude. Em 2017, foi um dos principais nomes na conquista do Campeonato Gaúcho sub-15. Na oportunidade, foi o artilheiro da competição, anotando 16 gols.
Também em 2017, foi convocado para a Seleção Brasileira da categoria, fazendo parte da campanha que culminou com o vice-campeonato no Sul-Americano na Argentina, inclusive marcando gol no torneio. A boa temporada resultou na venda do atleta para o Flamengo. Na equipe carioca, ganhou projeção e permaneceu até o ano passado. Porém, sem espaço, não teve o vínculo renovado.
No grupo que começou a pré-temporada em 2023, Pedro Arthur não foi relacionado para os jogos do Gauchão e Copa do Brasil pelo técnico Celso Roth. Sob o comando de Pintado, o atleta participava dos treinamentos sempre entre os reservas e sendo utilizado em uma função diferente. No meio de campo, Pedro fazia a movimentação de segundo volante, com liberdade para avançar.
Nos bastidores do CT alviverde a saída de Pedro Arthur era apenas uma questão de tempo. Na noite desta quarta-feira, o atleta teve seu contrato rescindido e publicado no Boletim Informativo Diário, da CBF.