Já passou da hora de alguns jogadores mostrarem a que vieram no futebol. Muitos se destacam no início da carreira e acabam depois rodando em muitos clubes, sem parar, fazer história e comprovar aquilo que se depositou neles. É o caso do meia Vitinho, emprestado pelo Bragantino ao Juventude para a temporada de 2023.
— O Vitinho precisa deixar de ser uma eterna promessa, porque ele passa em todo lugar, conheço ele há muito tempo. E falei com ele sobre isso e disse: “Você precisa tomar uma decisão na tua vida, se você vai ser ou continuar sendo uma dúvida sempre” — revelou o técnico Pintado, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
Vitinho começou a carreira nas categorias de base do Palmeiras. Depois do destaque no Brasileiro Sub-20 e no Paulista da categoria, em 2018, foi emprestado ao Barcelona B. No clube catalão, ficou durante uma temporada e jogou a Segunda Divisão. Foram 25 jogos com um gol marcado na Espanha.
No retorno ao Brasil, passou pelo São Caetano e no Bragantino, que fez a compra em definitivo dele na temporada de 2021. O meia tem contrato com o Massa Bruta até o fim de 2025. E chegou com grandes expectativas, mas novamente decepcionou. Em 2021, foram apenas 14 jogos e três gols, que fizeram o atleta ser emprestado ao Guarani.
No Bugre, Vitinho fez apenas nove jogos pela equipe de Campinas no ano passado e não fez gol. O meia tinha vínculo até o fim da Série B, mas rescindiu em agosto.
Contratado para ser solução do meio-campo alviverde, Vitinho não correspondeu até o momento. Foram nove jogos com a camisa do Juventude, sem que ele balançasse as redes nem desse assistência.
Com a chegada do técnico Pintado, o jogador está sendo avaliado e deve ter uma nova chance no grupo que inicia a disputa da Série B, a partir de 14 de abril.
— A gente nunca sabe se ele vai render, arrebentar, se vai estourar. Vamos construir isso pouco a pouco pra que o Juventude saia ganhando com isso — destacou Pintado.
Números de Vitinho
:: 2018 - Barcelona B - 25 jogos e 1 gol
:: 2019 - São Caetano - 10 jogos e 2 gols-Bragantino - 8 jogos e nenhum gol
:: 2020 - Bragantino - 15 jogos e nenhum gol
:: 2021 -Bragantino - 14 jogos e três gols
:: 2022 - Guarani - 9 jogos e nenhum gol
:: 2023 - Juventude - 9 jogos e nenhum gol