A direção do Juventude corre contra o tempo para agregar qualidade ao elenco que inicia a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro a partir de 14 de abril. Até o momento, apenas o lateral-esquerdo Romário, ex-Santo André foi anunciado. No entanto, o clube tem contratações engatilhadas e deve anunciar mais seis jogadores para a disputa da competição.
Convidado do programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, na noite de quinta-feira (23), o técnico Pintado revelou que o Verdão deve apresentar novidades em breve ao seu torcedor.
— Temos dois jogadores acertados do meio-campo pra frente, além de mais um defensor... A qualquer momento vamos anunciar mais quatro nomes. O mercado vê o Juventude com bons olhos. Temos muito mais facilidade em contratar, porque todo mundo sabe que o Juventude é um clube sério. E isso tem um peso no mercado — destacou o treinador.
O clube tem conversas adiantadas com o zagueiro Douglas, de 32 anos, da Inter de Limeira e com o centroavante Elton, 37, que estava no CSA e foi artilheiro durante três temporadas no Cuiabá.
— O Elton sim é uma possibilidade, que está em negociação também. A gente não está contratando porque eu conheço, primeiro a gente avalia se o jogador cabe aqui e se vai nos ajudar. O Douglas tem uma boa estatura pra zagueiro, e isso é muito importante. Bola aérea, velocidade, são características importantes pra gente pensar numa contratação. O Douglas sim é uma opção e tudo isso está entregue à diretoria pra eles resolverem, dentro da nossa necessidade. Não é mais um que a gente está trazendo, mas por necessidade e aí a gente vai construindo pouco a pouco — apontou o comandante alviverde.
Para o ataque, o Verdão ainda tem na lista o artilheiro do Água Santa Bruno Mezenga. Outro nome especulado, o atacante Jenison do Cuiabá, que está emprestado ao Guarani, foi descartado pelo comandante alviverde.
— Acredito que devam chegar mais seis atletas até o início da competição. O Jenison não, é mais difícil, tá no Guarani, mas não é fácil essa contratação. Os valores também estão muito acima. Os reforços não vão chegar a tempo, são três semanas pra começar o campeonato, pra termos algo pronto — avaliou o técnico.
Além dos nomes citados, o Juventude tem pré-contrato com o lateral-direito Reginaldo, do Água Santa e espera a chegada do goleiro Léo Vieira, da Inter de Limeira, na próxima segunda-feira (27).