O Departamento Médico do Juventude confirmou na tarde desta quarta-feira (22) que o lateral-esquerdo Guilherme Guedes sofreu uma lesão muscular na coxa durante treinamento e desfalca a equipe de duas a três semanas.
Com contrato de empréstimo junto ao Grêmio até o fim da temporada, o atleta era um dos nomes cotados a deixar o clube após a chegada do lateral Romário, que estava no Santo André. Com o tempo de parada e o fechamento da janela de transferências em 4 de abril, a tendência agora é de que Guilherme Guedes permaneça no grupo alviverde.
Além dos dois, o Verdão conta para o setor com Alan Ruschel, que também está sob avaliação constante da comissão técnica e da direção.
Já o volante Wesley Hudson teve confirmada uma lesão no joelho e passou por uma artroscopia. O atleta deve desfalcar o Verdão por um mês. O volante Mandaca e o zagueiro Zé Marcos estão fazendo trabalhos de transição e dependem agora de avaliação da preparação física, que irá identificar quando os dois estarão aptos a voltar.
Mandaca vinha sendo um dos principais jogadores do Juventude no início da temporada e deixou o jogo contra o Esportivo, pela penúltima rodada do Gauchão, ainda no primeiro tempo, após ter constatada uma lesão muscular na coxa. A situação do zagueiro é ainda pior. Zé Marcos sequer estreou com a camisa alviverde. O defensor teve uma lesão muscular na coxa ainda durante a pré-temporada, sendo desfalque desde então.