Depois de encaminhar três contratações para a defesa, a direção do Juventude parte para o ataque em busca de jogadores para o sistema de jogo do técnico Pintado. O goleiro Léo Vieira e os laterais Romário e Reginaldo chegam para suprir carências no sistema defensivo.
Mais na frente, o Verdão espera fechar nos próximos dias a contratação do camisa 9 do Água Santa no Paulistão, Bruno Mezenga. Mas não é só dele que o time precisa. Para a disputa da Série B, a partir de 14 de abril, o comandante alviverde espera a chegada de mais opções para que ele possa utilizar o esquema 4-3-3.
— Hoje ou amanhã deveremos ter novidades. Prioridade são os extremas, a parte ofensiva, porque temos o meio-campo bem resolvido — destacou Pintado em entrevista à Radio Caxias.
O treinador destacou que meios campistas estiveram na lista de indicações do clube, mas não serão contratados. São os casos de Matheus Oliveira, da Inter de Limeira e que interessa ao Londrina, e de Luan Dias, do Água Santa.
— Alguns jogadores me conhecem, trabalharam comigo. Tiveram um bom desempenho em determinado momento da competição, depois caíram junto com a equipe. Acho que isso mostra também que a gente acerta, mas não podemos cometer os mesmos erros. Nós não temos espaço para alguns jogadores e eu estou satisfeito com o que a gente está construindo — apontou o treinador.
Zagueiros sendo avaliados
O Juventude trabalha com alguns nomes para reforçar a zaga. Anderson Conceição, 33 anos, do Vasco, interessa, mas o salário pode ser o entrave na negociação. Já Rodrigo Sam, 27, do Água Santa não deve vir mais.
— Zagueiros precisamos de mais um. O Rodrigo Sam esteve numa lista, mas não vem. O Anderson Conceição também é um nome, mas bem difícil pela questão dos valores — destacou o treinador.
De acordo com o diretor do comitê gestor de futebol, Luis Carlos Bianchi, o zagueiro Douglas, 32 anos, com passagem pelo Verdão, é um dos nomes que pode pintar no Alfredo Jaconi nesta temporada.
— O Douglas é um dos nomes que estamos avaliando — apontou o dirigente alviverde.
O defensor da Inter de Limeira atuou em nove partidas no Paulistão, fazendo uma assistência para gol. Formado na base do Juventude, Douglas atuou ainda por América-RN, Vasco, Dnipro da Ucrânia, São Paulo e Chapecoense. Por ter trabalhado com Pintado em Limeira, o atleta pode selar sua vinda nos próximos dias.