O grupo de jogadores do Juventude segue sendo avaliado de perto pelo técnico Pintado após uma semana de trabalhos com o novo comandante. Desde a chegada, o treinador garantiu que o trabalho no clube foi bem feito e que há uma boa base para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a partir de 14 de abril. Mesmo assim, sete reforços devem ser contratados para a competição, enquanto que dispensas também devem ocorrer nos próximos dias.
Para observar a qualidade do grupo e saber com quem pode contar na segunda divisão, Pintado está fazendo testes na equipe. Logo no terceiro dia de treinos após sua volta ao Juventude, o treinador analisou o desempenho dos atletas em jogo-treino diante da equipe sub-20. A vitória dos titulares por 6 a 0 não foi o principal ponto a ser observado pelo comandante. Pintado queria ver a condição física e técnica de cada um e ver quem mais se encaixa em seu estilo de jogo, mais propositivo, para a disputa da Série B.
— Da outra vez, antes de chegar aqui, a gente já tinha definido o esquema de jogo, a profundidade da equipe e sabíamos que jogaríamos com uma transição rápida. Hoje também a gente já sabe o que vai fazer. Claro que ainda estamos buscando peças pra melhorar algo que já temos construído. A intensidade da equipe é muito forte e isso pra Série B vai ser fundamental — admitiu o comandante alviverde.
O segundo teste do Verdão nesta fase de intertemporada acontece no sábado, às 10h, no CT alviverde diante do Glória, que vai disputar a Divisão de Acesso. Para este desafio, Pintado terá cinco baixas no grupo.
Destaque no Verdão neste primeiro trimestre, o volante Mandaca ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa e faz trabalhos de transição com a preparação física. A mesma situação vive o zagueiro Zé Marcos, lesionado desde o dia 7 de janeiro. Outro defensor também segue de fora. O guatemalteco Gerardo Gordillo joga nesta sexta-feira (24) contra Belize. O capitão da Guatemala também estará em campo na partida do dia 27, contra a Guiana Francesa, pela Liga das Nações da Concacaf.
Além dos defensores, o Juventude perdeu o lateral-esquerdo Guilherme Guedes. O atleta também teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa durante treinamento e desfalca a equipe de duas a três semanas.
Já o volante Wesley Hudson teve confirmada uma lesão no joelho e passou por uma artroscopia. O atleta deve desfalcar o Verdão por um mês.
Caso opte por repetir a formação que venceu o time Sub-20, Pintado deve mandar a campo diante do Glória: Thiago Couto; Dani Bolt, Danilo Boza, Walce e Alan Ruschel (Romário); Jean Irmer, Jadson, Emerson Santos e Fernando Boldrin; David e Rodrigo Rodrigues.
A partida diante do time de Vacaria será aberta à imprensa, mas não terá a presença de torcedores porque o CT alviverde não tem estrutura para receber público.