O Caxias teve paciência para vencer um adversário que baixou as suas linhas desde o primeiro minuto de jogo. Contudo, na única oportunidade de gol, logo aos 10 minutos, o time do São Luiz largou na frente com Édipo. Depois, só deu grená no jogo. O empate saiu com Jean Dias, de pênalti. A virada veio com Peninha, destaque do jogo, e Marcão decretou o placar final. A vitória por 3 a 1, na tarde deste domingo (12), manteve o Caxias no G-4 do Gauchão.
Com 12 pontos, o Caxias começa a abrir uma pequena vantagem para o pelotão intermediário e segue com uma das vagas às semifinais do Gauchão. Na próxima rodada, o Caxias vai ao Estádio do Vale enfrentar o Novo Hamburgo. O jogo antecede o clássico Ca-Ju da 9ª rodada. A partida contra o Noia será na quinta-feira (16), às 21h.
PRIMEIRO TEMPO ARRASTADO
Jogando com apoio da torcida, o Caxias começou tomando as ações do confronto. Peninha iniciou entre os titulares. Assim, Diego Rosa foi deslocado para a direita e Bustamante foi para o banco. Logo aos 10 minutos, a torcida já vaiava o goleiro do São Luiz que não tinha pressa em repor a bola em jogo. Aos 11, a primeira chance clara acabou nas redes, mas para o São Luiz. Édipo recebeu cruzamento da esquerda, se antecipou ao zagueiro Ricardo Lima e tocou para a rede, Caxias 0x1 São Luiz.
Aos 15, Diego Rosa foi empurrado pelas costas depois de um levantamento de Peninha. Perto do lance, o árbitro Eduardo Bastos marcou pênalti para o grená. Jean Dias bateu no canto direito do goleiro Roballo. O arqueiro pulou para esquerda e não saiu na foto. Festa da torcida no Centenário, 1 a 1.
Marlon quase virou para o Caxias aos 25 minutos. Com campo aberto na intermediária, o camisa 5 arriscou uma paulada de fora da área. A bola explodiu na trave esquerda do goleiro do São Luiz. No rebote, Eron pegou no susto e concluiu sobre o gol.
Sem o adversário levar perigo e fazendo cera, o Caxias tomou as ações da partida, mas enfrentava dificuldades na infiltração por dentro, pois o São Luiz se defendia em uma linha de cinco. Aos 47, Jean Dias procurou surpreender o goleiro com um chute de longe, mas Roballo deu dois passes para trás e buscou próximo ao travessão. Os times foram para o vestiário com 1 a 1 no placar.
GOL LOGO CEDO E DOMÍNIO
Na volta do intervalo, o técnico Thiago Carvalho sacou Diego Rosa e colocou Ronald para dar mais velocidade ao grená no lado direito ofensivo. Com menos de dois minutos, o Caxias já virava o jogo com a marca do camisa 10. Em jogada de Jean Dias pela esquerda, Peninha ganhou na área da marcação e ajeitou no ar a bola. Sem deixar cair no gramado, o meia bateu de primeira: 2 a 1 para o Caxias.
Servindo de garçom, Peninha foi até a linha de fundo aos 10 minutos da etapa final e colocou na entrada da área para Vini Guedes. O camisa 8 arrematou no ar, de primeira, quase marcando mais um belo gol. A bola raspou o travessão do São Luiz. Infernizando a zaga adversária, Peninha recebeu uma assistência de Jean Dias. O camisa 10 ingressou na área e bateu cruzado perto do pé da trave aos 13 minutos.
O técnico Thiago Carvalho procurou liquidar logo a partida. Aos 20 minutos sacou Peninha e Jean Dias para oxigenar o ataque. Entraram Bustamante e Wesley Pomba. Depois dos 30, a partida perdeu ritmo, até pelo forte calor da tarde de domingo.
O São Luis tentava sair de trás, mas enfrentava a marcação alta do Caxias. Nos instantes finais, o time visitante esbarrou na falta de qualidade para atacar. O grená procurou ampliar nos acréscimo e quase conseguiu em dois chutes com Wesley Pomba e Bustamante. Um minuto antes do apito final veio o terceiro gol. Marcão na cara do goleiro fez terceiro. Com a vitória garantida por 3 a 1, a torcida fez a festa no Centenário.
FICHA TÉCNICA
Gauchão - 7ª rodada
Caxias 3x1 São Luiz
Estádio Centenário, em Caxias do Sul
CAXIAS
Bruno, Adriel, Fernando, Ricardo Lima, Dudu Mandai; Marlon (Marciel 37/2º), Vini Guedes, Peninha (Bustamante 20/2ºt); Diego Rosa (Ronald), Jean Dias (Wesley Pomba 20/2ºt) e Eron (Marcão 28/2ºt). Técnico: Thiago Carvalho
SÃO LUIZ
Rafael Roballo; Lucas Evangelista (Wesley 27/2ºt), Rafael Goiano, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Felipe Guedes, Paulinho Santos, Álvaro (Ygor 27/2ºt)e Mauricio (Ricardo 37/2ºt); Édipo (Ederson 37/2ºt) e Jarro (Negueba 28/1ºt). Técnico: Gabriel Dutra (auxiliar)
Gol: Édipo aos 11 minutos do primeiro tempo abriu o placar para o São Luiz; Aos 17 minutos da etapa inicial, Jean Dias empatou para o Caxias; Com 1min40s, Peninha marcou segundo do grená e Marcão finalizou com terceiro aos 49 do segundo tempo.
Amarelos: Diego Rosa (C), Lucas Evangelista (SL), Marlon (C), Negueba (SL) e Luis Gustavo (C)
Arbitragem: Eduardo Fernandes Bastos, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Fagner Bueno Cortes
Público Pagante: 1.826
Renda: 13.470,00