O ponto somado no Estádio Beira-Rio foi valorizado pelo grupo de atletas do Caxias. Na reapresentação do elenco, na tarde desta quinta-feira (9), o volante Marlon comentou sobre o empate em 2 a 2 contra um dos favoritos ao título, mas admitiu que o time poderia ter vencido a partida diante do Inter.
— É um grande ponto conquistado fora de casa, contra a grande equipe do Inter. Sabemos o quanto é difícil jogar lá. Mas a gente saiu com gosto de que podia ter ganho jogo. Fizemos um excelente segundo tempo, viramos o jogo e levamos um gol no finalzinho. Fomos ao Beira-Rio para ganhar, mas saímos com esse ponto que poucas equipes vão conseguir tirar do Inter no Beira-Rio — destacou o volante.
O próximo compromisso do Caxias será contra o São Luiz, domingo (12), às 16h, no Estádio Centenário. O volante espera repetir a postura adotada contra o Inter diante do São Luiz.
— A gente ficou com a bola, fez o nosso jogo, de rodar, ter paciência e aos poucos chegamos ao gol do Inter. É procurar manter e fazer o mesmo segundo tempo que a gente fez contra o Inter diante do São Luiz em casa — afirmou Marlon, que revelou quais pedidos o treinador tem feito para a sua função:
— Ele vem pedindo de ter o domínio orientado na saída de bola, procurar rodar a bola, começar em um lado e terminar no outro. Costumo fazer o que ele pede e acredito que vem dando certo.
COBRANÇAS
Antes de somar um ponto no Beira-Rio, o grená venceu o Esportivo por 3 a 1. Após o jogo no Estádio Centenário, o técnico Thiago Carvalho revelou um tom de insatisfação com cobranças internas. Questionado se o grupo se sentiu pressionado em algum momento, Marlon respondeu:
— Em momento algum, é normal em começo de trabalho. Fomos para sexta rodada, esperávamos um pouco mais, mas o entendimento de jogo vai se dando a cada partida. Fizemos uma excelente partida, principalmente no segundo tempo, contra o Inter. Mas pressão a agente não sentiu nenhuma. Temos total confiança no trabalho do Thiago, da direção e da comissão. É manter o foco para não deixar nada dos atrapalhar — finalizou.