Um gol nos acréscimos tirou a vitória do Caxias no Estádio Beira-Rio, na noite de quarta-feira (8), pela sexta rodada do Gauchão. Contudo, o empate em 2 a 2 com o Inter foi comemorado, pois poucas equipes vão somar pontos na casa colorada. Após o confronto, o técnico Thiago Carvalho se disse feliz com a atuação diante do atual vice-campeão Brasileiro.
— Muito feliz com a atuação, enfrentamos o vice-campeão Brasileiro com sequência de trabalho, com um treinador experiente e vitorioso. Dentro do jogo, nosso time não encaixou a marcação (no primeiro tempo). Erramos alguns passes, mas no segundo tempo conseguimos e vai muito da questão física. Então, quero agradecer ao Tiago Cetolin (preparador físico), pois para correr como corremos tem que está muito bem. Conseguimos fazer bem com qualidade e tranquilidade para ser agressivo na hora certa. Fiquei satisfeito — avaliou Thiago Carvalho, que comentou o gol de empate sofrido aos 46 minutos, do segundo tempo, em uma cabeçada de Alemão:
— O gol foi um erro de posicionamento. Naquele momento não precisávamos agredir mais. O Inter se jogou para o ataque e você tem que estar posicionado. Desandou isso ali. O Inter teve a oportunidade de cruzar e faz muito bem isso. Eles conseguiram aproveitar, não só no gol. Lamentamos muito pela partida que fizemos, a vitória seria algo muito legal. Ficamos um pouco frustrados por ter levado esse gol no fim.
Pela primeira vez o técnico Thiago Carvalho repetiu a escalação do Caxias neste começo de Campeonato Gaúcho. Contra o Inter, ele manteve os 11 iniciais da vitória sobre o Esportivo. Ele comentou se está começando a encontrar a equipe para sequência da temporada.
— Agora sempre vai ser o rendimento, independente de quem for o atleta. É pouco tempo, eles vão ganhando oportunidade e naturalmente esperamos alguma coisa. É natural essa briga e gosto de proporcionar essa situação. Ficar só com 11 atleta não é o ideal. Preciso preparar todo mundo. Obviamente vai se construindo e alinhando os 11 que mais rendem, mas continuo fazendo, por estratégia, algumas situação. Se eu achar de uma característica de um atleta vai fazer a diferença, ele vai jogar — pontuou o treinador após o empate com o Inter no Beira-Rio.