As entradas de dois atacantes do Grêmio foram decisivas para o Caxias mudar o rumo da partida contra o Inter, na noite de quarta-feira (8), no Estádio Beira-Rio. O grená estava perdendo por 1 a 0, mas conseguiu uma virada que quase terminou em vitória pela 6ª rodada do Gauchão. O empate em 2 a 2 fez o Caxias somar um ponto importante diante de um dos postulantes ao título gaúcho.
As entradas de Ronald e Wesley Pomba foram importantes para o Caxias no segundo tempo, que cresceu ofensivamente diante de um Inter que começava o oferecer espaços. Pomba marcou dois gols em pleno Beira-Rio. Após o duelo, o jogador não conteve a emoção do momento vivido na casa colorada.
— Meus primeiros dois gols, não tenho nem palavras para dizer o que eu estou sentindo. O empate foi como uma vitória para nós. Emocionado demais. Fazer dois gols contra o Inter, eu que vim da base do Grêmio, não tenho nem o que dizer. Quero dedicar para minha família, meu pai, mãe, irmão e namorada — declarou o atacante ao SporTV.
MULTA MILIONÁRIA
Vindo do Grêmio, onde disputou a Copa FGF no segundo semestre de 2022, Wesley Pomba chegou ao Caxias por empréstimo, assim como Ronald. Ele assinou vínculo até o final da Série D do Brasileirão. Wesley também possui passagens por Pelotas e CRB, e no seu currículo tem o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021. O contrato de Pomba com o Grêmio vai até 2024 e sua multa para deixar a Arena é de 100 milhões de euros (em torno de R$ 566 milhões).