Formado nas categorias de base do Grêmio, o jovem atacante Wesley Pomba, 20 anos, foi apresentado oficialmente pelo Caxias nesta terça-feira (17). O atleta chega por empréstimo do Tricolor até o final da Série D do Brasileirão. Entre os motivos para acertar com o Caxias, o elenco formado pelo clube para 2023. Contudo, ele admite que ainda não está 100% fisicamente.
— Eu estava parado e recebi a boa proposta do Caxias. Vi que o elenco era bom e resolvi vir ajudar a equipe. Tenho que agradecer a oportunidade dos diretores, o pessoal me acolheu bem. Eu estou fazendo os testes físicos ainda, não estou 100%, mas pouco a pouco estou evoluindo para ajudar a equipe — contou.
Wesley começou no futebol aos 11 anos no Cristal, em Porto Alegre. No Tricolor, passou por diversas categorias até chegar ao sub-20, ao time de transição e alcançar o profissional. O apelido Pomba ele ganhou quando uma pomba voou perto dele. Wesley fez um sinal com o braço para o animal sair de perto e um amigo pensou que ele estava com medo. Assim, o apelido pegou.
O atacante atua pelos lados do campo e pode fazer a função de falso 9. Ele já atuou com alguns atletas do Caxias. Por ter chegado por último no elenco grená, Pomba perdeu algumas partes da pré-temporada.
— Conversei com o técnico Thiago Carvalho, ele me explicou as partes que perdi de treinos. Me acolheu super bem também, igual aos atletas. Já atuei com Ronald, com Pedro Cuiabá, com Marcão e Bustamante no Pelotas. Então, eu estou bem enturmado — disse o atleta.
TIME PRINCIPAL DO GRÊMIO
O jovem chegou a integrar o elenco principal do Grêmio no Gauchão 2022. Ele entrou em campo em três jogos, contra Caxias, Brasil de Pelotas e Inter. Por ser jovem, ele preferiu ouvir a voz da experiência de atletas com mais bagagem. Sobre a passagem pelo time de cima do Tricolor, responde o que aprendeu:
— Aprendi a jogar rápido, pensar rápido, finalização e aproveitar sempre as oportunidades. É sempre bom jogar com pessoas mais velhas. A gente que é novo escuta bastante, foi isso que me agregou — descreveu Wesley, que também comenta a passagem pelo CRB, quando jogou cinco jogos pelo Brasileirão da Série B:
— No CRB foi muita aprendizagem também. Joguei poucos jogos, mas lá pude aprender bastante coisa tanto na parte física quanto na finalização.