A temporada de competições para o Caxias começa nesta semana. É o momento de iniciar um novo ciclo em busca dos objetivos em 2023. Primeiro, no Estadual e depois na competição nacional. Em grupo reformulado, o time grená terá novidades e estreantes no Campeonato Gaúcho. E o primeiro embate será contra um dos postulantes ao título.
O Caxias estreia no próximo sábado (21), às 16h30mim, no Estádio Centenário, diante do Grêmio. Já na primeira rodada um desafio com enorme exigência para o time grená.
— Eu vejo pelo lado bom. Esses são os jogos que nos planejamos. A gente não sabe muito o que esperar deles pela renovação do elenco e nossa também. Será um grande jogo pela mobilização do torcedor. Nós temos que criar essa identidade no Centenário — comentou o zagueiro Dirceu, do Caxias.
O defensor é um dos estreantes e das novidades do Caxias para o Campeonato Gaúcho. Aos 35 anos, o zagueiro já atuou no futebol paranaense, catarinense, paulista, mineiro e no também exterior, como em Portugal.
Entretanto, será a primeira vez que irá disputar o Campeonato Gaúcho. O experiente zagueiro do Caxias, uma das lideranças do elenco, irá estrear no Estadual.
— É um campeonato diferente pela cultura regional e pela característica. É imposição física com muito duelo e qualidade técnica. Temos jogadores que ainda não disputaram o Gauchão, mas estão todos bem preparados — comentou Dirceu.
E logo na estreia, além do desafio gigante de enfrentar um adversário considerado favorito, o Caxias terá pela frente Luís Suárez. A contratação do uruguaio despertou o interesse mundial por se tratar de um jogador de Copa do Mundo.
O jogador do Grêmio já foi duas vezes Chuteira de Ouro, campeão da Copa América pelo Uruguai, conquistou a Champions League, o Mundial de Clubes, Supercopa da Europa, cinco vezes o Campeonatos Espanhol, duas Supercopas da Espanha, quatro Copas do Rei, além dos campeonatos holandês e uruguaio.
Na sua seleção é o maior artilheiro com 68 gols e participou quatro Copas do Mundo: 2010, 2014, 2018 e 2022. Com uma vasta coleção de títulos e gols, o uruguaio será marcado por Dirceu e seus colegas.
— Sem dúvidas tem uma relevância maior pela carreira que ele tem e por ser a pessoa que é, mas para mim não muda muita coisa. A minha vontade, o meu ímpeto, o meu entusiasmo, minha qualidade e meu recurso será o mesmo com o Suarez ou qualquer atacante. Sobre o Grêmio é qualidade, independente do jogador e o Caxias também tem. Vamos colocar a prova no sábado — finalizou o zagueiro Dirceu.