O Caxias encerrou a sua preparação para o Gauchão 2023 com o empate em 2 a 2 com o Aimoré, na manhã deste sábado (14), no Estádio Centenário. Após a partida, o técnico Thiago Carvalho avaliou o desempenho do time e os pontos a serem observados na última semana de treinamentos antes da estreia, dia 21, contra o Grêmio.
- Como treinamento, muito bom por conseguir colocar em prática algumas situações que não havíamos feito em outros amistosos. Alguma movimentação diferente na parte ofensiva e defensiva, de ver algumas questões. O Aimoré dificulta bastante pela marcação, fez a gente treinar a paciência, erramos bastante no primeiro tempo pela ansiedade de querer fazer as jogadas e não é assim que funciona, tem que ter um pouco mais de paciência -disse o treinador, que ainda comentou sobre o placar final do teste:
- O resultado a gente sempre procura. Até acredito que poderíamos ter ganho, mas cometemos alguns erros individuais, que acontecem também. A gente treina bastante e fiquei bem satisfeito por tudo aquilo que fizemos.
O Caxias iniciou a atividade com Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Moacir, Marciel e Peninha; Diego Rosa, Eron e Jean Dias. Durante o teste, Dudu Mandai torceu o tornozelo e foi substituído por Jonathan. Porém, o jogador não deve ser uma preocupação para o duelo do próximo sábado (21), às 16h30min, no Centenário.
Na última semana antes da estreia, Thiago diz que o foco estará nos ajustes de questões táticas e técnicas e aprovou o processo conduzido durante a pré-temporada:
- Eu como treinador vou focar nos erros, porque preciso de evolução, que eles errem menos. Dentro da partida, conforme o nível for aumentando, se você errar menos ganha os jogos. Com toda certeza, foi mais qualidade. Precisamos ter paciência, é questão de alguns jogos mesmo para rodar a bola um pouco mais, não perder a posse. Estou satisfeito com a evolução e vamos começar um campeonato bem pesado. Gosto de rendimento e resultado e esse é o caminho.
-