Após 19 dias internada por intoxicação alimentar, Zeli dos Anjos recebeu alta e deixou o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, nesta sexta-feira (10).
Ela preparou o bolo que teria sido envenenado por sua nora, Deise Moura dos Anjos, causando a morte de três pessoas – entre elas, duas irmãs e uma sobrinha de Zeli.
"O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, por seu Diretor Médico, informa que a paciente Zeli Terezinha Silva dos Anjos recebeu alta hospitalar na manhã de hoje. O IBSAÚDE agradece a toda a equipe médica e assistencial que não mediu esforços para a recuperação da saúde da paciente", diz a o boletim médico divulgado pela instituição de saúde.
Após ter alta do hospital, Zeli deixou Arroio do Sal, onde estava morando nos últimos meses. Uma familiar próxima relatou que Zeli se encontra emocionalmente abalada e decidiu trocar de cidade. O novo local não foi informado.
No mesmo dia, em coletiva de imprensa que iniciou por volta das 10h, a Polícia Civil afirmou que Deise dos Anjos é responsável por envenenar com arsênio a farinha utilizada pela sogra na produção do bolo. Ela também é suspeita de envenenar seu sogro, marido de Zeli, que morreu em setembro de 2024. A exumação do corpo também identificou a presença de arsênio no organismo da vítima.
— As provas colhidas até o momento nos convencem de que, a suspeita, Deise (Moura dos Anjos) passou a ser considerada autora desses crimes e, provavelmente, não sairá da cadeia nesta vida — disse o delegado Cleber Lima, diretor do Departamento de Polícia do Interior.