O Caxias fechou a sua preparação para o Estadual com um empate. Neste sábado (14), no Centenário, ficou no 2 a 2 com o Aimoré. Peninha e Eron marcaram os gols da equipe da casa. Choco e Wesley Pacheco, de pênalti, fizeram para o rival de São Leopoldo.
Nos testes anteriores, a equipe de Thiago Carvalho havia derrotado o Sindicato dos Atletas, por 4 a 1, o Grêmio Sub-20, por 4 a 0, e o Esportivo, por 2 a 1. Caxias e Aimoré voltarão a se enfrentar na terceira rodada do campeonato estadual. A estreia do time grená no Gauchão será no próximo sábado, dia 21, às 16h30min, contra o Grêmio, no Estádio Centenário.
A superioridade grená ficou evidente logo de cara. Com menos de dois minutos, Marcelo cruzou da direita, a zaga desviou e Peninha pegou o rebote na entrada da área para finalizar no ângulo de William: 1 a 0.
O meia grená quase ampliou logo na sequência, em outro chute que por muito pouco não acertou a meta do Índio Capilé. Com o jogo tranquilo veio o vacilo. Aos seis, Marciel errou a saída de bola e a bola se ofereceu para Choco, cara a cara com o goleiro Bruno Ferreira. O atacante não perdeu a chance e empatou o jogo-treino.
Com a igualdade, o teste voltou a ter o time de Thiago Carvalho controlando as ações e com a posse de bola no campo ofensivo. Aos 16, após inversão da esquerda para a direita, Marcelo cruzou e a bola bateu na mão do lateral Higor. Pênalti para o Caxias. Eron cobrou rasteiro, no canto direito, mas William, goleiro emprestado pelo Juventude, fez a defesa.
Aos 22, o centroavante se redimiu. Marcelo cobrou falta da direita, Dirceu desviou para o meio da área e Eron, bem posicionado, empurrou para as redes: 2 a 1.
O Caxias voltou a levar perigo aos 30. Após cobrança de escanteio de Marcelo, Fernando bateu de primeira, sobre o gol de William. No minuto seguinte, Dudu Mandai acusou dores no tornozelo e foi substituído por Jonathan. A partida ficou mais truncada, e com faltas fortes do Aimoré. Com isso, o placar não foi alterado até o intervalo.
SEM MUDANÇAS
Thiago Carvalho não promoveu mudanças para o o começo do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, após boa triangulação pelo lado direito, Diego Rosa cruzou e Eron cabeceou no canto para boa defesa de William.
A partir daí, o que se viu foi um jogo mais equilibrado e sem o mesmo ritmo. Aos 19, em uma das poucas chegadas do Aimoré até então, Jonathan cometeu pênalti e Wesley Pacheco cobrou no ângulo, sem chances para Bruno: 2 a 2.
O gol mudou o panorama do jogo. Aos 26, Marcelo cobrou falta direta, mas sem perigo para William. Logo depois, Thiago Carvalho promoveu mais duas mudanças, com as entradas de Vini Guedes e Yago nas vagas de Marciel e Diego Rosa. Aos 33, em boa triangulação pela esquerda, Jonathan cruzou e Eron chegou um pouco atrasado.
Com Marcão e Richard nas vagas de Eron e Jean Dias, o Caxias tentou oxigenar o sistema ofensivo para os minutos finais. Aos 37, o velocista fez boa jogada individual e cruzou para o centroavante cabecear no canto. William fez outra boa intervenção.
Nos minutos finais, o Aimoré ainda perdeu uma grande chance para virar o jogo, mas o resultado ficou mesmo no 2 a 2.