Ao que tudo indica, Thiago Carvalho tem uma ideia bem clara de qual será o Caxias que estreará no Gauchão. Pelo menos na ideia de jogo e na configuração tática. O que pode ainda estar em jogo são algumas vagas na equipe, especialmente por questões físicas recentes.
Sem Bustamente, que possivelmente iniciaria a temporada como titular, Diego Rosa se apresenta como o ficha 1. É experiente, polivalente e conhece a realidade do campeonato. Essa vivência deve pesar em uma possível disputa com Richard, já que Ronald e Wesley não ficam à disposição por pertencerem ao Grêmio.
No meio-campo, mesmo que Moacir e Marciel sejam os dois preferidos de momento, não dá para descartar Marlon, que sempre cresceu durante as temporadas que vestiu a camisa grená, e coincidentemente saindo de opção para solução.
Na camisa 9, Eron e Marcão fazem uma disputa de características distintas. O mesmo vale para André Lucas e Bruno, no gol. Sendo assim, os treinamentos e os testes mais fortes, como o deste sábado, diante do Aimoré, são fundamentais para que o treinador possa fazer a sua escolha.
Diante de um rival contra o qual atuará novamente na terceira rodada do Gauchão, o Caxias deve ter uma prévia do que terá pela frente. E, também, o torcedor poderá ver o quanto a pré-temporada foi benéfica para o entrosamento da reformulada equipe de Thiago Carvalho.