O goleiro Bruno Ferreira terá a primeira oportunidade no futebol do Rio Grande do Sul. Ele deixou o Náutico no final do ano passado, logo após o rebaixamento da equipe para a Série C do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 chegou ao Estádio dos Aflitos em 2013 para a equipe sub-20. Na temporada passada, ao longo da Série B do Brasileirão, o arqueiro jogou apenas quatro jogos. O ritmo de jogo é um dos pontos citados pelo novo atleta do Caxias para a temporada de 2023.
- O goleiro precisa de jogos, de sequência desse ritmo de jogo. Eu estou bem maduro em relação a isso. Aconteceram vários problemas no Náutico, não cabe a mim falar o que aconteceu. Meu foco é o Caxias e espero ter uma grande sequência de jogos e dar meu melhor em campo - comentou Bruno, que avalia a primeira chance de atuar no futebol gaúcho:
- Muito feliz com essa oportunidade que o Caxias me deu. Sempre tive a vontade de jogar aqui para esses lados. Sou de São Paulo, mas sempre joguei pelo nordeste. Escuto muitas histórias boas deste campeonato e espero fazer parte delas.
No próximo sábado (14), às 10h30min, o Caxias terá o último jogo-treino da pré-temporada. O confronto contra o Aimoré pode encaminhar de vez o time titular para enfrentar o Grêmio. Para Ferreira, a preparação tem sido boa. Os testes contra Sindicato, Grêmio Sub-20 e Esportivo serviram para a equipe pegar confiança.
- São grandes jogos, o time do Esportivo é muito bom e foi um jogo que deu bastante confiança para gente conhecer o time. Os atletas precisam se conhecer. Esses jogos são importantes para dar confiança e saber o que tem de errado e o que tem para arrumar. Começamos muito cedo a pré-temporada. Os amistosos são para isso, para consertar. Espero que o time esteja bastante entrosado para a estreia - destacou.
TITULARIDADE
Para o goleiro Bruno Ferreira, a disputa no gol do Caxias está aberta. Contudo, os indicativos do técnico Thiago Carvalho apontam para a sua titularidade. Nos jogos-treinos contra Grêmio sub-20 e Esportivo, o dono da meta foi Bruno Ferreira. Titular na temporada passada após Marcelo Pitol deixar o clube, o goleiro André Lucas pode começar no banco. Sobre a oportunidade de iniciar o Gauchão, Ferreira desconversou.
- Fico muito feliz com a oportunidade do último jogo-treino, venho trabalhando para isso. Mas ainda resta uma semana e meia. Acredito que esteja em aberta a vaga ainda, mas continuo trabalhando. Se for da vontade de Deus, estou bem preparado para fazer uma grande estreia - afirmou Bruno, que completa:
- Desde que eu cheguei aqui respeitei a todos, procurei saber da história do André, que fez uma boa temporada ano passado e o Guilherme está subindo agora é um ótimo goleiro. Quero jogar e vim aqui para jogar, mas sempre respeitando o Thiago e os meus companheiros.
"NÃO PODEMOS NOS APEQUENAR"
Com mais de 50 dias de trabalho no Estádio Centenário, o goleiro Bruno notou diferenças no modo de trabalhar. Segundo ele é bem diferente do Náutico. Um dos pontos que chamou a atenção do goleiro foi o fato de trabalhar bastante a parte física, quase todos os dias. Trabalho este que será importante para a estreia do Gauchão. No dia 21, sábado, às 16h30min, o grená enfrenta o Grêmio. Para o goleiro Bruno Ferreira, o time não pode se apequenar
- Jogo grande, a gente conhece os jogadores que tem lá. Sabe que se não vier um vem outro da mesma altura. Creio que estamos preparados, não podemos nos apequenar. O Caxias é um clube grande, com bastante história no Sul e esperamos fazer uma grande estreia contra o Grêmio sempre com os pés no chão - finalizou.