No próximo sábado (14), às 10h30min, o Caxias terá o seu último teste da pré-temporada. Algumas dúvidas poderão ser sanadas pelo técnico Thiago Carvalho para definir o time de estreia do Grêmio, dia 21 de janeiro, sábado, às 16h30min, no Estádio Centenário. Mais de dois mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada.
O jogo-treino final será diante do Aimoré e o torcedor poderá acompanhar a partida. A entrada será 1kg de alimento não perecível. Para o meia Peninha, os mais de 50 dias de pré-temporada têm sido bem proveitosos. Ele destacou o fato de não ter tido uma preparação assim nos últimos anos.
- Para mim está sendo importante, passei um tempo sem fazer pré-temporada para chegar bem. Com a pandemia e os campeonatos emendando um com o outro não tive muito tempo nos clubes que passei. A pré-temporada é muito importante, até para evitar lesões - declarou o camisa 10, que projeta o duelo contra o Aimoré, adversário da terceira rodada do Estadual:
- É aproveitar bem esse teste para chegar 100% contra o Grêmio. É um time que vai estar no campeonato. Então é um jogo complicado. Será bom para a gente sentir o adversário e por em prática o que estamos fazendo nessas oito semanas
Com a entorse no joelho direito, o atacante Bustamante é dúvida para o começo do Estadual. Peninha lamenta a perda do companheiro, mas afirma não saber se ele vai jogar as primeiras rodadas.
- É uma perda, mas a gente não sabe ainda se ele vai estrear ou não. Então é uma perda, mas quem entrar ali vai estar preparado para fazer a função.
Nos últimos testes, o meio-campo do Caxias foi formado por Moacir, Marciel e Peninha. O técnico Thiago Carvalho também testou Marlon como primeiro homem do setor de marcação. Peninha valorizou a experiência de jogadores como Moacir e Marciel, com rodagem no cenário brasileiro.
- Está funcionando bem o setor. São dois jogadores que dispensam comentários são experientes e ajudam bastante até a gente ali na frente. Está funcionando bem e tudo para fazer um bom campeonato.