O técnico Thiago Carvalho realizou um treinamento coletivo na tarde desta quarta-feira (11). Em uma atividade em campo aberto no Estádio Centenário, o treinador do Caxias testou uma mesma formação e alternou apenas o dono da camisa 9. No próximo sábado (14), às 10h30min, em Caxias do Sul, o Caxias enfrenta o Aimoré no último teste da pré-temporada.
O time de coletes, que deve iniciar o jogo-treino, teve a seguinte formação: Bruno Ferreira; Adriel, Dirceu, Fernando, Dudu Mandai; Moacir, Marciel, Peninha; Jean Dias, Diego Rosa e Eron. Ao longo da atividade, Eron trocou com Marcão em diversas oportunidades. O goleiro André Lucas também entrou na segunda parte do treino no lugar de Bruno.
A outra equipe foi composta por Guilherme Nunes; Yago, Samuel (base), Ricardo Lima e Jonathan; Vini Guedes, Marlon, Ronald, Richard; Spaniol e Marcão. O atacante Wesley Pomba e o volante Pedro Cuiabá, ambos do Grêmio, foram alternando com os atletas sem coletes.
O lateral-direito Marcelo não participou do treino por motivos pessoais, mas deve começar contra o Aimoré. O jogador chegou a ir para o campo, mas minutos depois retornou ao vestiário. O atacante Bustamante fez todo o trabalho físico. Contudo, quando os times foram divididos, ele fez uma atividade em separado com o zagueiro Lucão e meia Matheus Gotler, ambos no Departamento Médico. O atacante se recupera de uma entorse no joelho direito.
Ao longo da atividade, o técnico Thiago Carvalho trabalhou algumas variações, mas sem substituir as peças do time dito titular. Em determinado momento, testou a saída de três na linha defensiva, com Dirceu, Fernando e o volante Moacir. Diego Rosa desponta para ser o substituto de Bustamante no começo do Campeonato Gaúcho.
O Caxias estreia no Gauchão contra o Grêmio, dia 21 de janeiro, às 16h30min, no Estádio Centenário. O elenco sabe que o adversário é de outro patamar. Contudo, o meia Peninha destaca que a equipe vai tentar se impor jogando em casa.
— É legal, vai estar cheio (o estádio). Independe de ter o Suárez ou não, vamos estar diante da nossa torcida e sabemos o que temos que fazer para conseguir a vitória. Vamos tentar impor o nosso ritmo, claro, respeitando o adversário, mas sabemos o que temos que fazer para buscar a vitória.